Boas histórias de intercâmbio… – CCI Brasil – Intercâmbio Cultural

Boas histórias de intercâmbio…

Boas histórias podem acontecer em qualquer lugar. Mas quem já fez intercâmbio sabe, durante as viagens elas se multiplicam. E são guardadas para sempre na memória.

A CCI Brasil adora proporcionar momentos incríveis, e gosta ainda mais de ouvir relatos dos intercambistas. Hoje estamos aqui para compartilhar alguns deles com você.

Canadá e sonho, com Ana

Intercâmbio Vancouver

Fazer intercâmbio sempre foi um sonho pra mim, mas até então não tinha saído do papel. Nesse ano de 2017 decidi levar a sério o plano, e procurar uma agência de viagens. Daí veio o nome CCI. Um amigo de uma amiga tinha feito intercâmbio para a Austrália e tinha adorado o acompanhamento da agência e seu profissionalismo.

Então, decidi procurar a CCI e posso dizer que não tinha como ficar mais satisfeita. Todos muito receptivos e preocupados com o seu meu estar. Eles me ajudaram a escolher o lugar do meu intercâmbio, me apoiaram com toda a documentação necessária e me deram maravilhosas dicas dos aeroportos e da vida na cidade, além de me recomendarem alguém que vivia na cidade para me encontrar e ajudar com a transição!

Então embarquei para Vancouver e comecei a estudar na ILSC. A escola é muito boa, recheada de aulas diferentes e divertidas, e com professores nativos e acolhedores. Com certeza, um ótimo lugar para alavancar o inglês! A escola também oferece atividades extraclasse pra conhecer a cidade e seus arredores.Confesso que estava um pouco preocupada com a adaptação, mas na primeira semana você já toma a cidade como seu novo lar!

Está sendo uma experiência incrível e sei que vou levar pra vida os amigos e os momentos vividos aqui! Quem decidir procurar a CCI e começar a planejar seu intercâmbio não vai se arrepender!”

Inglaterra e conversação avançada, com Tássia

Intercâmbio Londres

Londres é uma cidade sem igual, voltarei lá a vida toda. A única coisa que incomoda é o frio. Para um estudante, é perfeito porque é uma cidade cosmopolita, cheias de atrações e com um transporte público muito bom.

Visitei muitos museus, todos que estive tinham entrada gratuita e isso é ótimo para quem está estudando inglês por conta do vocabulário que você adquire. Comi comida do mundo inteiro, andei pelos parques, fiz compras na Primack (rs), fui ao estúdio do filme Harry Potter da Warner Bros sozinha e adorei cada minuto. Nos fins de semana, viajei de trem. É muito fácil se locomover de trem, Paris (por exemplo) fica a pouco mais de 2 horas. Londres é a cidade ideal para um intercambista.”

E sobre a escola, fui muito bem recebida! Tive contato com estudantes da Alemanha, China, Japão, Coréia do Sul, Cazaquistão, Turquia, Espanha, Panamá, etc. As turmas são pequenas, para que a gente tenha oportunidade de falar mais. Quando minha turma recebeu mais alguns estudantes, foi dividida para que não prejudicasse ninguém.

No geral, não se vê adolescentes, o perfil é de adultos mesmo e eu gostei disso. As pessoas vão para lá com o interesse de melhorar o inglês para o trabalho. Os professores são do Reino Unido e Irlanda. Cada aula era com um professor diferente, e gostei de todos. Depois entendi que isso era bom para treinar a escuta.Mesmo sendo todos daquela região da Europa, havia “sotaques” diferentes.

No geral, o foco da aula é mais a conversação mesmo, porém sempre é ensinado algo de gramática. A escola também tem programações todas as sextas em pubs da cidade para integrar os estudantes e treinar a conversação, além de outros passeios que variam a cada mês.

A CCI tem atendimento de excelência, é uma agência que te transmite confiança. Como estava organizando a viagem sozinha, achei que precisava de mais segurança e percebi que a CCI era uma empresa experiente, o que transmitiu mais tranquilidade à minha família também.”

Nova Zelândia, curso e intercâmbio profissional, com Rogério.

Intercâmbio Auckland — Nova Zelândia

“Realmente não tenho qualquer arrependimento de ter fechado o intercâmbio com a CCIBrasil. Em especial, Lua Almeida, que foi quem me acompanhou, foi ótima em todos os quesitos. Meu intercâmbio foi muito rico, porque muito além de aprender o inglês eu tive a oportunidade de aprender muito sobre outras culturas e costumes e tudo isso foi muito diferente e enriquecedor.

Além de eu estar em outro país, estava muito próximo da Ásia, o que deixou as coisas ainda muito mais interessantes. Tive a oportunidade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, fazer amigos de todos os cantos do mundo, viajar bastante pelo país quase que inteiro, etc… Eu acho que aproveitei tudo que estava disponível em um intercâmbio.”

Éum prazer contar essas histórias para você. Mas melhor seria ouvir as suas. Entre em contato com a gente e veja como podemos te levar para um intercâmbio incrível!

E se tiver dúvidas sobre o seu destino, faça o nosso QUIZ e descubra qual o país ideal para o seu intercâmbio.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *