Dicas de turismo na Inglaterra – CCI Brasil – Intercâmbio Cultural

Dicas de turismo na Inglaterra

A cultura inglesa possui muitos fãs ao redor do mundo, seja na literatura, na música, na TV e no cinema. E o mais mágico é visitar locais que serviram de locação, inspiração e até já vividos pelas figuras conhecidas no cenário inglês.

Que tal conhecer cinco opções pop para turistar na terra da Rainha Elizabeth II? Prepare sua xícara de chá e embarque conosco! Veja como fazer turismo na Inglaterra com estas dicas!

 

Highclere Castle

O Castelo de Highclere ganhou os holofotes graças a Downton Abbey, considerada a série britânica mais assistida e premiada no mundo todo.

Localizada em Berkshire (a 100 km de Londres), a mansão é situada em 400 hectares de parque natural e o visitante poderá experimentar a vida na casa tomando chá no restaurante e passear pelos jardins.

Dá para chegar lá de trem da estação Paddington para Newbury e também de ônibus fretado e táxi. Não se esqueça de comprar os ingressos antecipadamente para evitar imprevistos, já que Highclere é bastante concorrido.

Warner Bros. Studio Tour London

Mais uma de nossas dicas de turismo da Inglaterra envolve um personagem muito conhecido. Para os cinéfilos, a produtora Warner Bros. inaugurou um espaço mágico com locais de gravação de cenas das produções do bruxinho Harry Potter.

Para os curiosos, o estúdio também mostra como foram feitos os efeitos visuais e também alguns objetos curiosos, como os livros que aparecem no filme e o restaurante com cerveja de manteiga.

O estúdio está localizado em Leavesden, 20 milhas a noroeste do centro de Londres e a estação de trem mais próxima é Watford Junction.

 

Jane Austen’s House Museum

Jane Austen é lembrada por muitos turistas não só por suas histórias, como Orgulho e Preconceito e Persuasão, que marcam gerações até hoje, mas também como dica de turismo na Inglaterra.

A casa de Jane virou um belo museu localizado no Condado de Alton, com objetos pessoais e muitas lembranças, como o quarto com a mesinha onde ela escrevia suas histórias e pensamentos.

Para chegar até o Condado, o ideal é pegar um trem de Londres para Alton ou Winchester, mais um ônibus e caminhada até o vilarejo.

 

The Cavern Club

Seria um grave erro não incluir a cidade dos Beatles entre nossas dicas de turismo da Inglaterra. É impossível não identificar Liverpool sem pensar na banda dos quatro garotos da cidade e no time de futebol de mesmo nome, o Liverpool Football Club.

Localizado no noroeste da Inglaterra, a cidade de Liverpool abriga atrações imperdíveis para visitar, como o The Cavern Club. O pub temático, conhecido mundialmente por ser o local de início da carreira dos Beatles, é uma charmosa e curiosa casa de shows que já atraiu bandas como The Rolling Stones, Oasis e Arctic Monkeys.

Para os visitantes, vale tomar uma pint e deixar seu nome na parede.

 

Baker Street

Fechando com chave de ouro as nossas dicas de turismo da Inglaterra com uma das mais conhecidas ruas de Londres. Seu nome é referência ao construtor William Baker, mas foi com Sherlock Holmes, detetive dos livros de Sir Arthur Conan Doyle que o local ganhou notoriedade mundial.

Ali, exatamente no apartamento 221B, Sherlock viveu entre os anos de 1881 e 1903 e que hoje é um museu dedicado a ele. Além do museu Sherlock Holmes, os visitantes encontraram na Rua Baker a London Beatles Store, dedicada ao The Beatles e a estação Baker St, inaugurada na estreia do primeiro metrô do mundo.

E aí, curtiram as dicas?

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *