Você conhece a Nova Zelândia?

Solicite um orçamento

Se você segue a gente nas redes sociais já deve ter visto várias paisagens lindas nos vídeos da Sthela – vencedora da nossa promoção, que já está de volta ao Brasil com aquele gostinho de quero mais depois de passar quatro semanas incríveis na Nova Zelândia. E hoje nós vamos conversar um pouco mais sobre esse destino que pouca gente conhece a fundo.

A Nova Zelândia é um conglomerado de várias ilhas localizado na Oceania e banhadas pelo Oceano Pacífico, as duas maiores desse conjunto são chamadas de Ilhas do Norte e do Sul.
Seu clima agradável e suas belas paisagens já serviram de cenário para histórias grandiosas, entre elas da trilogia Senhor dos Anéis, e agora chegou a hora de conhecer mais um pouco dos destinos famosos por lá.

Let’s go!

Paisagens Naturais

Geleiras

Pra quem curte o friozinho e as maravilhas que ele traz, contemplar algumas das maiores geleiras do mundo pode ser um passeio fenomenal. O gelo vindo dos picos das diversas montanhas espalhadas pelo país, forma uma incrível paisagem ao escorrer, e dessas geleiras nascem muitos dos lagos e rios Neozelandeses.


Lagos

Sabe aquelas paisagens de tirar o fôlego, com montanhas refletidas em lagos que a gente vê na internet? Grande parte delas vem da Nova Zelândia! A água cristalina vinda das montanhas ajuda a formar lagos enormes e também rios que cortam as ilhas.

lago espelh
Surreal!

Praias

Praias não faltam por lá! E ainda pra deixar tudo mais interessante, em Auckland o sol se põe por volta das 20:30h e em Queenstown pra lá das 21h, ou seja, dá pra aproveitar e muito a praia, mesmo que você passe o dia inteiro estudando ou trabalhando.

Principais Cidades

Auckland

Auckland, ou a famosa Cidade das Velas (The City of Sails) é hoje a mais requisitada entre os brasileiros, o que faz dela uma verdadeira porta de entrada para todas as outras maravilhas da Nova Zelândia. Sem dúvida é a cidade mais cosmopolita do país e reserva grande acervo cultural, não apenas do seu povo, mas de todos os outros que por ali passam.

Queenstown

Ao contrário do que muitos pensam, Queenstown é também o nome de uma região, e apenas de uma cidade. Nela estão concentrados os destinos pra quem está em busca de ação e aventura. Várias das trilhas para geleiras estão por lá, em cidades cercadas por lindas florestas. Arrowtown, dentro dessa região, conserva uma bela história com a mineração de ouro, e é possível reviver esse passado quando se está por lá.

Do que e de quanto preciso para ir à Nova Zelândia?

Custo de vida

O custo de vida na Nova Zelândia não é dos maiores, estudantes gastam uma média de N$250 (dólares neozelandeses) por semana, incluindo os gastos essenciais. Ma s claro que essa é apenas uma estimativa, que irá variar de acordo com o curso escolhido, cidade, e até época do ano, por exemplo.

Vistos

Passaporte em mãos!O passaporte é documento obrigatório para visitar o país, no entanto, os vistos dependem do tempo e da intenção da viagem.Se você está indo estudar, apenas precisará do visto se pretender ficar por mais de 90 dias, e o mesmo vale para quem vai apenas passear. Já se você deseja trabalhar no país, precisará de um visto específico.

Curiosidades!

Ovelhas

As ilhas neozelandesas concentram uma população com cerca de 4,690 milhões de pessoas, mas o número de ovelhas espalhadas por lá é 7 vezes, isso mesmo 7 VEZES maior, que louco não? Isso faz do país o maior exportador de ovinos do mundo. Lã certamente não deve faltar né?!

 Barcos

Os barcos são meio de transporte muito usado por lá, além é claro de serem um instrumento de lazer para as famílias. E como não faltam lagos, rios e praias para serem desbravados é comum que as famílias possuam um barco próprio, na verdade 1 em cada 3 famílias tem. Essa grande quantidade de embarcações rendeu o apelido de cidade das velas(The City of Sails) para Auckland.

Haka

A cultura Maori – povo nativo- é um dos maiores encantos do país. E o haka, dança de guerra das tribos é uma das expressões mais fortes e famosas dessa cultura, e é feita também pelo All Blacks, time de rugby neozelandês.

 

 

Esculturas

Ao norte da cidade de Auckland, está situada a Fazenda Gibbs, um verdadeiro paraíso para os amantes da arte moderna. Dentro da área de 4Km² existem 28 obras que se destacam na paisagem pacata de uma típica fazenda do interior, certamente um passeio que vale muito à pena.

© Gibbs Farm
A escultura Neil Dawson lembra um pedaço de papel desenhado e deixa muita gente intrigada! Imagem: © Gibbs Farm

 

 

O lugar da terra-média

As paisagens de tirar o fôlego serviram de cenário para uma das maiores sagas da história cinematográfica, a trilogia: Senhor dos Anéis. Contando com os filmes dessa saga e os outros três da sequência o Hobbit, foram mais de 150 locações em todo o país, que apresenta desde planícies douradas até montanhas nevadas.

O melhor de tudo isso é que você pode visitar esses locais, inclusive alguns que ainda permanecem com as instalações criadas para os filmes, como esse aqui, na floresta Trollshaw em Hairy Feet Waitomo, próximo a PioPio.

Com certeza a Nova Zelândia é um país de tirar o fôlego, e que tal passar um tempo por lá e ver de perto todas essas maravilhas? Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *