Tire suas dúvidas sobre hospedagem em casa de família (host family) – CCI Brasil – Intercâmbio Cultural

Tire suas dúvidas sobre hospedagem em casa de família (host family)

Um dos maiores receios de quem vai fazer o High School é a acomodação. O intercambista pode tanto ficar em um boarding school (alojamento estudantil na própria escola) quanto em uma casa de família, a chamada host family. O processo de transição entre sair de casa e se hospedar durante alguns meses na residência de desconhecidos é um muito significativo para o adolescente. Ele não apenas está indo morar em outro ambiente onde conviverá com novas pessoas, mas também está dando um grande passo para sua independência. O acontecimento também é muito marcante para os familiares. Os pais ou responsáveis estão soltando seus filhos para o mundo, confiando a segurança e o conforto desses jovens a outras pessoas.

Tanto faz se você é o adolescente que vai estudar fora ou se é o pai, mãe ou responsável por esse adolescente, uma coisa não muda: ter inseguranças em relação aos host family é normal. Por isso, procuramos esclarecer neste post as dúvidas mais frequentes sobre a hospedagem na casa de uma outra família. Esperamos que isso ajude a amenizar seus anseios e perceber as novas experiências do High School como verdadeiras aliadas na formação do adolescente.

Como é feita a avaliação das casas de família?

Toda família anfitriã é cuidadosamente selecionada e os membros maiores de 18 anos têm seus antecedentes criminais checados. A residência em que o intercambista será hospedado também é avaliada. A casa deve estar em boas condições e obedecer a determinados padrões de segurança.  

Como será feita a escolha da host family?

A família que receberá o intercambista pode ser voluntária ou receber uma recompensa financeira, mas em ambos os casos ela passa pelo mesmo processo de avaliação. Informações sobre a família anfitriã são previamente enviadas para o intercambista, tais como fotos do ambiente, descrição de hábitos, regras da casa e outras particularidades relevantes. A aprovação dos pais (ou responsáveis) do intercambista é fundamental para a escolha definitiva da host family.  

O que posso esperar da família anfitriã?

A casa da família que hospedará o intercambista precisa estar perto de ponto de ônibus, estação de metrô ou algum meio de transporte coletivo. O  intercambista também pode ser levado e buscado na escola pela família anfitriã, mas isso depende de cada host family. Em relação à acomodação, o estudante tem um quarto individual ou compartilhado com outro intercambista ou irmão-anfitrião. Há também um espaço para fazer estudar, fazer as lições de casa e guardar as roupas e pertences.  

Ainda tem dúvida? Entre em contato conosco para saber tudo a respeito do High School! Solicite mais informações através do formulário, envie um e-mail ou ligue para uma de nossas unidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *