Cinco países mais procurados para fazer intercâmbio

Solicite um orçamento

Uma viagem que te transforma para sempre e influencia até o seu futuro. Fazer intercâmbio só podia estar em alta! De acordo com as últimas pesquisas da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), no ano passado, pela primeira vez na história, 302 mil estudantes brasileiros realizaram algum programa educacional mundo afora.

Esse investimento em experiências se tornou bastante requisitado devido ao aumento da procura por especialização, fuga da zona de conforto, melhorias no currículo e aperfeiçoamento da proficiência em inglês. Quer conhecer o top 5 dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio? Confere só essa lista e já vai escolhendo seu favorito.

Canadá

Um dos países mais vibrantes do mundo! Com alta qualidade de vida, o Canadá é o destino mais buscado pelos intercambistas. O câmbio favorável, a excelente infraestrutura escolar e a economia estável também ajudam a tornar o país um dos mais acessíveis para quem quer estudar inglês. Além disso, o Canadá é repleto de belezas naturais que vão de praias a montanhas e, no inverno, não faltam opções de esportes radicais praticados somente na neve. Quer conhecer esse país? Embarque nessa jornada!   

Estados Unidos

EUA. Precisa falar mais o quê? É claro que a maior potência política, econômica e cultural estaria nas primeiras posições. Com muitos programas voltados para o High School e para jovens universitários, o ensino dos Estados Unidos é conhecido pela qualidade, disciplinas extracurriculares e atividades esportivas.

Reino Unido

Estar no Reino Unido é viver a magia de presenciar o clássico e o moderno em plena harmonia. Um lugar com riqueza de história, cultura, cenários deslumbrantes e alta qualidade de vida. Dentre as possibilidades de destino no Reino Unido, a Inglaterra é um dos favoritos. Com a maior população do UK, o país permite ao intercambista a experiência de uma imersão cultural completa, ao mesmo tempo em que aprimora seu inglês.  

Austrália

Não surpreende que a qualidade de vida australiana, unida a belezas naturais, só podia mesmo atrair cada vez mais estudantes brasileiros. Além de ter um clima semelhante ao nosso e estações do ano coincidentes com as do Brasil, a Austrália tem uma das maiores diversidades culturais do mundo e oferece a possibilidade dos intercambistas estudarem e trabalharem. Para completar, de acordo com Global Liveability Index 2018, o país possui as três melhores cidades para se morar: Melbourne, Sydney e Adelaide. Louco para construir experiências lá fora? Conheça nosso combo estudo + trabalho!   

Irlanda

A Irlanda marca presença no ranking dos destinos mais queridos pelos brasileiros por dois grandes motivos: a facilidade de se obter o visto para o país e a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.  Com paisagens de tirar o fôlego, esse destino ainda conserva muito de sua cultura medieval, sem falar na variedade de pubs para sua diversão.

O que você está esperando para explorar esses lugares? Com a CCIBrasil, o mundo está ao seu alcance. Escolha seu destino ideal e vá em busca do sucesso! Fale com um dos nosso consultores pelo Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *