Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

África do Sul

África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilômetros de litoral. O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. A Constituição reconhece 11 línguas oficiais.  Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do neerlandês e que é falado pela maioria dos brancos e mestiços sul-africanos; e o inglês sul-africano, que é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, mas é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

Considerado uma economia de renda média alta pelo Banco Mundial, o país é considerado um mercado emergente. A economia sul-africana é a segunda maior do continente (atrás apenas da Nigéria) e a 25ª maior do mundo (PPC). Multiétnico, o país possui as maiores comunidades de europeus, indianos e mestiços da África. É um dos membros fundadores da União Africana, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD). além de ser membro do Tratado da Antártida, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, dentre outros. Tem ainda a melhor infraestrutura e a segunda maior economia do continente.

Sede da primeira Copa do Mundo FIFA realizada em continente africano em 2010, foi a primeira vez da história do país que a região teve estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.

Capital: Pretória (executiva)/ Cidade do Cabo (legislativa)/ Bloemfontein (judiciária)
Cidade mais populosa: Joanesburgo
Língua oficial:                                                                                                                          – Africâner
– Inglês
– Ndebele
– SeSotho do norte
– SeSotho do sul
– Suázi/Suazi
– XiTsonga/ ChiTsonga/ShiTsonga
– SeTswana
– Venda
– Xhosa
– Zulu                                                                                                                                      Área total: 1 221 037 km²
População (Estimativa para 2015): 54 956 900 hab.
Moeda: Rand (ZAR)
Fuso horário: UTC+2
Cód. telef.: +27
Website oficial: http://www.gov.za/

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Famosa pelo seu porto natural, inclui marcos bem conhecidos, como a montanha da Mesa e a baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais. É o segundo mais populoso núcleo urbano, financeiro e cultural do país, depois de Joanesburgo.

A cidade é um importante polo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Consequentemente, é considerado o segundo maior centro financeiro, econômico e comercial da África do Sul, ficando atrás apenas de Joanesburgo.



Como funciona o intercâmbio durante o Ensino Médio?

O High School é um programa que proporciona essa vivência a jovens entre 15 a 18 anos

Continue lendo