Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

África do Sul

África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2 798 quilômetros de litoral. O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. A Constituição reconhece 11 línguas oficiais.  Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do neerlandês e que é falado pela maioria dos brancos e mestiços sul-africanos; e o inglês sul-africano, que é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, mas é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

Considerado uma economia de renda média alta pelo Banco Mundial, o país é considerado um mercado emergente. A economia sul-africana é a segunda maior do continente (atrás apenas da Nigéria) e a 25ª maior do mundo (PPC). Multiétnico, o país possui as maiores comunidades de europeus, indianos e mestiços da África. É um dos membros fundadores da União Africana, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD). além de ser membro do Tratado da Antártida, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, dentre outros. Tem ainda a melhor infraestrutura e a segunda maior economia do continente.

Sede da primeira Copa do Mundo FIFA realizada em continente africano em 2010, foi a primeira vez da história do país que a região teve estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.

Capital: Pretória (executiva)/ Cidade do Cabo (legislativa)/ Bloemfontein (judiciária)
Cidade mais populosa: Joanesburgo
Língua oficial:                                                                                                                          – Africâner
– Inglês
– Ndebele
– SeSotho do norte
– SeSotho do sul
– Suázi/Suazi
– XiTsonga/ ChiTsonga/ShiTsonga
– SeTswana
– Venda
– Xhosa
– Zulu                                                                                                                                      Área total: 1 221 037 km²
População (Estimativa para 2015): 54 956 900 hab.
Moeda: Rand (ZAR)
Fuso horário: UTC+2
Cód. telef.: +27
Website oficial: http://www.gov.za/

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Famosa pelo seu porto natural, inclui marcos bem conhecidos, como a montanha da Mesa e a baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais. É o segundo mais populoso núcleo urbano, financeiro e cultural do país, depois de Joanesburgo.

A cidade é um importante polo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Consequentemente, é considerado o segundo maior centro financeiro, econômico e comercial da África do Sul, ficando atrás apenas de Joanesburgo.



Cinco países mais procurados para fazer intercâmbio

Conheça os destinos favoritos dos estudantes brasileiros que se aventuram pelo mundo afora

Continue lendo