Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Colômbia

Colômbia é uma república constitucional do noroeste da América do Sul. O país também tem fronteiras marítimas com a Venezuela, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Honduras, Nicarágua e Costa Rica. A Colômbia é o terceiro país mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial (depois do México e Espanha) e tem a quarta maior comunidade de língua espanhola no mundo, depois do México, Estados Unidos e Espanha. Atualmente, o país é uma média potência permanente com a quarta maior economia da América Latina.

A Colômbia é berço de diversos gêneros musicais, tais como a Cúmbia, o Bambuco e o Vallenato. Os diferentes gêneros de música popular da Colômbia são influenciados por elementos espanhóis, ameríndios e africanos, bem como outras correntes da América Latina que têm feito da música colombiana uma das mais ricas da região, levando ao reconhecimento vários de seus artistas. A culinária colombiana tem forte presença do milho além de outros tubérculos. Uma fruta comum nos pratos do país é o abacate. Os pratos típicos também levam maior quantidade de temperos, porém não tanto como nas culinárias indiana ou mexicana, por exemplo. A mandioca também está presente em diversos pratos. A bebida mais comum, que termina por ser a marca da culinária no país, é o café.

Capital: Bogotá
Cidade mais populosa: Bogotá
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 1 138 914 km²
População (Estimativa para 2016): 48 747 632hab.
Moeda: Peso colombiano (COP)
Fuso horário: (UTC−5)
Cód. telef.: +57
Website governamental: http://www.presidencia.gov.co

Bogotá

Bogotá, anteriormente conhecida como Santa Fé de Bogotá, é a capital e a maior cidade da Colômbia. Como o principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país, Bogotá possui aproximadamente 7,2 milhões de habitantes (2010) residindo apenas em seu núcleo urbano. Dessa forma, a cidade é considerada a 4a mais populosa da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Sua altitude (2.640 metros acima do nível do mar) a coloca como a 3a capital de maior altitude do mundo, atrás apenas de La Paz, na Bolívia e de Quito, capital do Equador.

O crescimento constante de Bogotá tentando se estabelecer como uma das cidades mais importantes do mundo não foi despercebido. Em 2008, o World Cities Study Group and Network (GaWC) do Reino Unido incluiu o nome da cidade em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos. A cidade foi classificada na mesma categoria de outras áreas metropolitanas do mundo de grande destaque, como São Francisco, Washington, Los Angeles, Dubai e Berlim. Além disso, a cidade ficou acima de outras como a Filadélfia, Boston, Miami e Montreal, e superada no continente americano apenas por Cidade do México, Chicago, Nova York e São Paulo.

 

Cartagena

Cartagena das Índias ou Cartagena é a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. É a quinta maior cidade do país e a segunda maior da região, depois de Barranquilla. Suas mais significantes atividades econômicas são os complexos marítimos, pesqueiros, petroquímicos e o turístico. O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984. Em 2007, suas fortificações e planejamento arquitetônico militar foram declarados como a quarta maravilha da Colômbia.



Qual a importância de uma agência ser certificada pela Quality English?

A Quality English é uma organização internacional que se dedica a monitorar e reconhecer os altos padrões de ensino

Continue lendo