Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

França

França, oficialmente República Francesa, é um país ou, mais especificamente, um Estado unitário desconcentrado, localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana estende-se do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do Rio Reno ao Oceano Atlântico. É muitas vezes referida como L’Hexagone (“O Hexágono”) por causa da forma geométrica do seu território. A nação é o maior país da União Europeia em área e o terceiro maior da Europa, atrás apenas da Rússia e da Ucrânia.  Por cerca de meio milênio, o país tem sido uma grande potência com forte influência econômica, cultural, militar e política no âmbito europeu e global.

A França é um dos países mais desenvolvidos do mundo, possui a quinta maior economia do mundo por PIB nominal, a nona maior por paridade do poder de compra e a segunda maior de toda a Europa. A França goza de um alto padrão de vida, bem como um elevado nível de escolaridade pública, além de ter uma das mais altas expectativas de vida do mundo. É o país mais visitado no mundo, recebendo 82 milhões de turistas estrangeiros por ano.

Capital: Paris
Cidade mais populosa: Paris
Língua oficial: Francês
Área Total: 543 965 km²
População (Estimativa para 2016): 67 425 000 hab.
Moeda: Euro (€) (EUR)
Fuso horário: CET (UTC+1) / Verão (DST) – CEST (UTC+2)
Cód. telef.: +33
Website Governamental: http://www.elysee.fr

Nice

Nice é a quinta cidade mais populosa da França e a capital do departamento dos Alpes Marítimos. Nice é a segunda maior cidade francesa na costa mediterrânica e a segunda maior cidade na região de Provença-Alpes-Costa Azul, depois de Marselha. Fica localizada na região da Côte d’Azur (Costa Azul), no litoral sul do país, nas margens do mar Mediterrâneo.

Nice é a segunda cidade turística francesa (após Paris), fato que, combinado com as dificuldades de comunicação terrestre de longa distância por causa dos Alpes, permitiu à cidade possuir o segundo aeroporto da França em termos de utilização (próximo dos 10 000 000 passageiros em 2005). Nice também é famosa por sua parte velha (Vieux-Nice), pelo cours Saleya, que abriga mercados e restaurantes, pelos hotéis, pelos museus Chagall e Matisse, pelo Mamac (Museu de Arte Contemporânea),e pelo Passeio dos Ingleses (La Promenade des Anglais).

 

Lyon

Lion (Lyon, em francês) é a terceira cidade mais populosa da França e o segundo maior centro de negócios do país, assim como um dos principais centros econômicos da Europa. Sua economia tem destaque para o setor industrial e cultural. Logo, apesar do caráter financeiro, pois a Lion é um dos principais polos de negócios e industriais da França, a cidade também exibe sua cultura, na maioria das vezes, através do turismo, uma das principais áreas de influência de sua economia.

 

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ilha de França. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem dela, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono. Segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris, Paris recebe cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003.

As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Paris é a capital econômica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. O maior setor econômico é o turismo de lazer (cafés, hotéis, restaurantes e serviços relacionados) e o profissional (salão, congresso, etc).

Paris dispõe de uma rede hoteleira muito diversificada, a um custo menor que várias outras capitais no setor de duas e três estrelas, com isso, se beneficia ainda de sua reputação no setor de elegância, luxo, perfumes, moda e gastronomia. Algumas das principais atrações turísticas da cidade são: Torre Eiffel; avenida Champs-Élysées; Centro Georges Pompidou; Arco do Triunfo; Museu do Louvre; Montmartre; Catedral de Notre-Dame; Panthéon; dentre outros.



Qual a importância de uma agência ser certificada pela Quality English?

A Quality English é uma organização internacional que se dedica a monitorar e reconhecer os altos padrões de ensino

Continue lendo