Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Japão

Japão é um país insular da Ásia Oriental. Os caracteres que compõem seu nome significam “Origem do Sol”, razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a “Terra do Sol Nascente”. O país é um arquipélago de 6 852 ilhas, cujas quatro maiores são: Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

Como grande potência econômica, possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a quarta maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o quarto maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G7. O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para autodefesa e para funções de manutenção da paz. O Japão possui um padrão de vida muito alto (10º maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil. O país também faz parte do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia.

Capital: Tóquio
Cidade mais populosa: Tóquio
Língua oficial: Japonês
Área total: 377 873 km²
População (Censo 2017): 126 730 000 hab.
Moeda: Iene (JPY)
Fuso horário: +9
Cód. telef.: +81
Website oficial: http://www.kantei.go.jp

Kanazawa

“Kanazawa”, que literalmente significa “pântano de ouro”, fica no Mar do Japão, cercado pelos Alpes japoneses, pelo Parque Nacional Hakusan e pelo Parque Nacional da Península de Noto. A cidade fica entre os rios Sai e Asano. Sua área total é de 467,77 km2.

Kanazawa-haku é ouro que é batido em uma folha de papel. A folha de ouro desempenha um papel proeminente nos artesanatos culturais da cidade, além do Museu Kanazawa Yasue Gold Leaf. Kanazawa produz 99% da folha de ouro de alta qualidade do Japão. A folha de ouro que cobre o famoso Pavilhão de Ouro em Kyoto foi produzida em Kanazawa. A cidade é famosa pelo chá com flocos de ouro, que é considerado pelo povo japonês como bom para a saúde e a vitalidade.

 

Kobe

Kōbe ou Cobe é uma cidade japonesa localizada na província de Hyōgo. Em 2005, a cidade tinha uma população estimada em 1.521.164 habitantes e uma densidade demográfica de 2.759 hab/km². Forma com as cidades de Osaka e Quioto (e respectivas regiões metropolitanas) uma aglomeração urbana de 17,4 milhões de habitantes.

Kōbe é um importante centro econômico do país e detém um dos maiores portos do Japão e do mundo. Foi de lá que saiu o primeiro navio com imigrantes para o Brasil. A cidade também é muito conhecida pelo seu próspero entorno urbano, cuja paisagem é realçada pelo Monte Rokko. Situa-se a aproximadamente três horas da capital japonesa, em um trajeto percorrido pelo “Trem-bala”, o trem mais rápido do mundo.



Como funciona o intercâmbio durante o Ensino Médio?

O High School é um programa que proporciona essa vivência a jovens entre 15 a 18 anos

Continue lendo