Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Rússia

Rússia é um país localizado no norte da Eurásia. A Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. A Rússia é a décima segunda maior economia do mundo por PIB nominal e a sexta maior economia do mundo em paridade do poder de compra. A Rússia é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do BRICS, G20, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), Organização para Cooperação de Xangai (OCX) e EurAsEC, além de ser um destacado membro da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). O povo russo pode se orgulhar de uma longa tradição de excelência em todos os aspectos das artes e das ciências, bem como uma forte tradição em tecnologia, incluindo importantes realizações como o primeiro voo espacial humano.

Capital: Moscou
Cidade mais populosa: Moscou
Língua oficial: Russo e outras 31 línguas são cooficiais
Área total: 17 124 442 km²
População (Estimativa para 2011): 142 914 136 hab.
Moeda: Rublo (RUB)
Fuso horário: UTC+3 a +12
Cód. telef.: +7
Website oficial: http://www.gov.ru/

Moscou

Moscovo ou Moscou é a capital, cidade e subdivisão federal mais populosa da Federação Russa. A cidade é um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscou é a segunda cidade mais populosa da Europa, atrás de Istambul, e a sexta cidade mais populosa do mundo, ficando atrás somente de Xangai, Istambul, Pequim, Mumbai e Karachi. Sua população, de acordo com os resultados de estatísticas federais, já ultrapassou os 12 milhões. Com base na lista de 2012 da Forbes, Moscou tem a segunda maior comunidade de milionários do mundo.

A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro aeroportos internacionais e nove terminais ferroviários. Mosocu também possui uma das maiores redes de metrô do mundo, perdendo apenas para Tóquio em termos de número de passageiros. O metrô é reconhecido como um dos marcos da cidade, devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações.

 

São Petersburgo

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma (ou cidade federal). Com 5 milhões de habitantes (2012), é a quarta subdivisão federal mais populosa do país. A cidade é um grande centro cultural europeu e também um importante porto russo no Báltico. É frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país. É a cidade mais setentrional do mundo com população acima de 1 milhão de habitantes. Seu centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO. São Petersburgo também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo. Um grande número de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outras empresas estão sediados na cidade.



Qual a importância de uma agência ser certificada pela Quality English?

A Quality English é uma organização internacional que se dedica a monitorar e reconhecer os altos padrões de ensino

Continue lendo