Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Suíça

Suíça, oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 de dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, a Suíça foi reconhecida como o melhor país para nascer em 2013.

A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815. O país é sede de muitas organizações internacionais como o Fórum Económico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio, a União Postal Universal, a Organização Internacional para Padronização e do segundo maior Escritório das Nações Unidas. Em nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. Em termos desportivos, o COI, a FIFA e a UEFA possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

A Suíça é dividida em treze regiões turísticas. A principal atração da Suíça são as paisagens dos Alpes suíços. A base principal do setor econômico do país são a exportação de: material de precisão, como motores e relógios; produtos químicos e farmacêuticos; serviços de seguros e bancos internacionais; energia eléctrica para os países vizinhos; e produtos lácteos, como o chocolate e o queijo.

Capital: Nenhuma (pela lei) / Berna (na prática)
Cidade mais populosa: Zurique
Línguas oficiais: Alemão, francês, italiano e romanche
Área Total: 41 285 km²
População (Estimativa para 2016): 8 391 973 hab.
Moeda: Franco suíço (CHF)
Fuso horário: CET (UTC+1) / Verão (DST) – CEST (UTC+2)
Cód. telef.: +41
Website Governamental: http://www.admin.ch

Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, no centro da zona germanófona, possui 379 915 habitantes (2012), sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça. No período pós-Segunda Guerra Mundial, a cidade conseguiu estabelecer uma significativa evolução urbana e econômica, estendendo sua influência global ao longo das últimas décadas do século XX. É hoje considerada uma cidade global “alfa”.

Sedia inúmeros bancos, instituições financeiras, organizações e entidades internacionais das mais variadas do mundo. Em 2009, ficou entre as “10 cidades mais poderosas do mundo”, estabelecendo-se através de sua intensa atividade econômica, cultural, tecnológica e didática. Em termos de qualidade de vida, foi eleita em 2012 a melhor “grande cidade para se viver” no mundo, baseado nas perspectivas da cidade em educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico



Como funciona o intercâmbio durante o Ensino Médio?

O High School é um programa que proporciona essa vivência a jovens entre 15 a 18 anos

Continue lendo