Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Austrália

A Austrália é um dos países que apresentam a maior diversidade cultural no mundo, com mais de 100 grupos étnicos. A Austrália multicultural é uma sociedade segura, amigável, sofisticada e harmoniosa onde estudantes podem aprender e viajar em um ambiente que se fala Inglês. Os Australianos dão valor à riqueza da diversidade cultural e da sofisticação social que estudantes estrangeiros levam ao campus das instituições e às comunidades.

Austrália é uma terra de contrastes: praias douradas e arrebatadoras, ricos recifes de corais com vida marinha, florestas tropicais, montanhas, vastas terras para pasto e desertos esparsos. É o único país a ocupar um continente inteiro, e por consequência, a maior ilha do mundo. Cercado pelos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália tem muitos animais e plantas, que são únicos no planeta. Precisa dar mais algum motivo para a terra dos cangurus ser um destino cada vez mais frequente dos estudantes brasileiros?

Capital: Camberra
Cidade mais populosa: Sydney
Língua oficial: Inglês (de fato, mas não por lei)
Área Total: 7.741.220 km²
População (2011): 22,6 milhões hab.
Moeda:  Dólar australiano (AUD)
Fuso horário: vários (UTC+8 a +10,5)
Cód. telef.   +61
Website governamental: http://www.australia.gov.au

Adelaide

Adelaide é uma das áreas mais famosas de South Austrália na produção de vinhos, com uma variedade de vinhedos e vinícolas. Capital de seu estado, apesar de ser uma grande cidade ainda conserva seu ar de cidade do interior. Com uma atmosfera amigável, restaurantes a céu aberto e cenários espetaculares, além, de uma vida noturna animada, Adelaide tem verões quentes e secos, com muito, muito sol, podendo atingir temperaturas de até 40ºC!

O estilo de vida relaxado e tranquilo, combinado com o humor hospitaleiro dos moradores fazem de Adelaide um dos destinos mais populares na Austrália, tanto para quem quer passear como morar.

Ballarat

Ballarat é uma das maiores cidades na Austrália que não está na costa, e encontra-se a uma hora e meia de Melbourne. É uma cidade com um passado ligado diretamente a corrida do ouro, com populações recordes durante os anos 50 do século 19. Hoje, mesmo com o fim da corrida do ouro, a população dobrou e hoje tem cerca de 85.000 habitantes.

Atualmente, Ballarat se tornou um destino turístico popular, principalmente depois da criação do Sovereign Hill, um museu a céu aberto e parque histórico, onde ficavam as minas de escavação. É uma cidade de galerias de artesanatos, museus, jardins, e claro, local da Eureka Stockade, revolta dos mineiros que trabalhavam em Ballarat.

Brisbane

Brisbane é a capital do estado de Queensland, e tem uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes, sendo a terceira maior cidade da Austrália. Sua atitude positiva e criatividade é o que faz de Brisbane uma verdadeira cidade do Novo Mundo. Além disso, apesar o seu rápido crescimento, a cidade ainda mantém seu entusiasmo, e é tem sem dúvida, a atmosfera mais vibrante, relaxada e acolhedora de qualquer capital da costa leste.

O clima quente que dura o ano todo, cenários espetaculares e locais agradáveis tem atraído visitantes nacionais e internacionais, fazendo de Brisbane a cidade que mais cresce na Austrália.

Byron Bay

Famosa por suas praias ideais para a prática do surfe, mergulho, observação de baleias, e pelas belezas rurais, acompanhados sempre de um estilo de vida relaxado.

Byron Bay tem aproximadamente uma população de 30.000 pessoas. A área tem experimentado um crescimento exponencial no turismo, e atualmente recebe quase dois milhões de visitantes todo ano. Durante o verão entrar e sair da cidade de carro pode ser um pouco complicado, porque só existe um acesso para quem vem de Queensland, e o fluxo de visitantes é muito grande.  Existem muitos negócios locais focados nas indústrias alternativas, cultural e de conhecimento, com uma crescente população de artistas, escritores e cineastas.

Cairns

Cairns é uma cidade cosmopolita com uma população crescente, que já chega aos 140.000 habitantes, e é bastante focada no turismo internacional. Atraindo muitos turistas japoneses, não é difícil ver algumas lojas com as placas em japonês, além do inglês. A cidade é cercada por matas tropicais e acaba servindo como passagem para outros destinos como Kuranda e Daintree. Além do turismo, a cidade tem uma grande atividade agrícola, com plantações de cana-de-açúcar, banana, café, chá, e a primeira região de produção de vinhos de frutas tropicais.

A atmosfera do local é tranquila e despretensiosa, com bastante bares e restaurantes com preços acessíveis. Boates e cafés espalhados por toda a cidade, sempre cheios de turistas e estrangeiros dão o ar cosmopolita a cidade.

Apesar de não terem praias próprias para banho no centro da cidade, estas estão próximas, tanto ao norte quanto ao sul. Além disso, uma grande piscina, que se assemelha a uma lagoa está localizada no centro da cidade, e é muito popular tanto com os turistas quanto com os locais.

Darwin

Darwin é uma cidade pequena, mas cosmopolita. Fazendo parte do Território do Norte, Darwin é banhado pelo Mar de Timor. Tem um estilo de vida relaxado e um multiculturalismo único, onde pessoas de mais de 50 nacionalidades vivem e trabalham lado a lado, compondo uma população de 11.000 habitantes. Os mercados de estilo asiático são parte inerente do dia-a-dia de Darwin, onde os moradores veem música, línguas e a cultura de praticamente todas as nacionalidades asiáticas, lado a lado com os “caçadores de crocodilo”, artistas aborígenes locais, passeios de barco ao pôr-do-sol, e família brincando na praia. Sua constituição cultural única conferiu a cidade o título de Ícone Multicultural de Significância Nacional pelo National Trust of Australia, organização não governamental que cuida do patrimônio cultural da Austrália.

O clima tropical tem duas estações, a “seca”, que vai de maio até outubro, e a “úmida”, de novembro a abril. Com uma diversidade assim, não é de se espantar que Darwin é muito indicada para quem quer aprender novas línguas e culturas.

Gold Coast

Gold Coast é um famoso destino turístico em Queensland, e fica a aproximadamente duas horas de carro da capital de Queensland, Brisbane. As duas cidades, aliás, muitos trabalhadores moram em uma cidade e trabalham na outra, fazendo a conexão entre as duas por trem ou carro.

Com 70 quilômetros de sol, praia e surfe, Gold Coast ainda conta com mais de 100.000 hectares de mata tropical. À noite a diversão fica por conta dos diversos bares e boates, que são garantia de entretenimento. Além disso, tours pelas vinícolas, caminhadas, passeios de barco pela costa e pelas montanhas completam o mix de atrações que essa vibrante cidade tem para oferecer.

Melbourne

Melbourne é uma cidade de festivais e eventos, com ricas e diversificadas tradições, sempre celebrando algo especial. No verão, reserve sua cadeira no Australian Open. Esse Grand Slam atrai os melhores tenistas do mundo e mais de 500.000 espectadores ao Melbourne Park todo ano! Há também o maior evento bienal de aviação do hemisfério sul, o Australian International Airshow. O Australian Grand Prix traz um dos eventos mais velozes e excitantes do automobilismo ao circuito do Albert Park Lane.

Quando o clima começa a esfriar um pouco, os esportes voltam com a temporada do Australian Football League. O futebol australiano é uma mistura de futebol americano, rugby e o nosso futebol, vale a pena conhecer! Logo depois vem a febre da Grande Final do Melbourne Cricket Ground, que atrai mais de 100.000 fãs! Finalmente, o Spring Racing Carnival, mais um evento internacional de esporte, moda, culinária e entretenimento, culminando no Melbourne Cup. Melbourne é considerada a cidade com maior e mais agitada vida noturna do país com pubs, boates, cassinos e restaurantes.

A praia apesar de um pouco simples, dá para quebrar um galho, é bastante limpa, e frequentada principalmente aos domingos, por pessoas cujo metabolismo desconhece água fria.

Melbourne pode ser descrita como a cidade Restaurante, e você tem todas as culinárias do mundo ao seu dispor, em qualquer parte, existem restaurantes de alto nível com as melhores mesas da Austrália.

Perth

Perth é a capital e maior cidade do Estado da Austrália Ocidental, na Austrália. Localiza-se no estuário do Rio Swan. É a terceira maior área urbana da Austrália. É também uma das metrópoles mais isoladas de todo o planeta. Tem cerca de 1 477 mil habitantes (2005). Foi fundada em 1829 pelos britânicos. No passado teve grandes minas de ouro, sendo este seu principal produto.

Perth tem lazer para todos os gostos, os Pubs da cidade abrem todos dias e se você gosta de festa pode sair de segunda a segunda! Semanalmente um jornal de entretenimento e publicado e distribuído gratuitamente contendo toda programação dos principais bares, pubs, boates e shows na cidade.

Na primavera, Western Austrália se torna um mar de flores silvestres. Construída às margens do rio Swan, com praias reluzentes e clima ensolarado, Perth é uma cidade hospitaleira bem interessante para visitar.

Sydney

É a maior, mais antiga e cosmopolita cidade da Austrália, com uma invejável reputação de uma das cidades mais bonitas e melhores de se morar do mundo. Apelidada de Cidade Porto, transborda história, natureza, cultura, arte, moda, culinária, e está junto a quilômetros de orla oceânica e praias perfeitas para quem gosta de surfar. É lá que se encontram dois marcos arquitetônicos famosos mundialmente: a Sydney Opera House e Sydney Harbour Bridge.

Sidney é uma cidade global, e um importante centro financeiro no eixo Ásia – Pacífico. Foi anfitriã dos primeiros Jogos Olímpicos do novo milênio, e até hoje atrai eventos de relevância internacional. A cidade é rodeada por natureza e parques nacionais, que passam pelos subúrbios e pela costa do porto.

Sunshine Coast

Diferentemente de Gold Coast, que é uma cidade, Sunshine Coast é região costeira composta por algumas cidades no estado de Queensland. Um destino turístico popular entre os habitantes de Queensland, mas também de outras partes de mundo.

As praias de Sunshine Coast são variadas, que vão desde praias tranquilas até ondas perfeitas para o surfe, com cidades praieiras que são perfeitas tanto para o romance quanto para jovens. Para quem prefere o clima aconchegante das montanhas, Glasshouse Mountains, com seus passeios à beira do rio e mercados onde você encontra comidas e frutas frescas.

Então se prepare para testar seu paladar em Noosa, abrir sua carteira no Mercado de Eumundi e liberar sua criança interior no Australia Zoo!

Townsville

Townsville é uma cidade na costa nordeste da Austrália, em Queensland. Adjacente à região central da Grande Barreira de Corais, está na área tropical seca de Queensland. Maior centro urbano ao norte da Sunshine Coast, tem uma população que ultrapassa os 180 mil habitantes. Considerada oficiosamente a capital do Norte de Queensland, Townsville é onde se encontra um número significativo de escritórios de organizações governamentais, comunitárias e de grandes empresas.

Entre suas atrações mais famosas destacam-se The Strand, uma faixa de praias de jardins; Riverway, um parque a beira do Ross River; River HQ, uma enorme aquário tropical que abriga muitas das espécies nativas da Grande Barreira de Corais; e a Ilha Magnética, uma ilha vizinha, cuja maior parte de sua área é ocupada por um parque nacional.

Boas histórias de intercâmbio…

A CCI Brasil adora proporcionar momentos incríveis, e gosta ainda mais de ouvir relatos dos intercambistas.

Continue lendo