Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Bolívia

Bolívia, oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia, é um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

É um país em desenvolvimento, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio e uma taxa de pobreza que atinge cerca de 60% da população. Dentre suas principais atividades econômicas, destacam-se a agricultura, silvicultura, pesca, mineração, e bens de produção como tecidos, vestimentas, metais refinados e petróleo refinado. A Bolívia é muito rica em minerais, especialmente em estanho.

A população boliviana é multiétnica, possuindo ameríndios, mestiços, europeus, asiáticos e africanos. A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua também sejam comuns. Além delas, outras 34 línguas indígenas são oficiais. O grande número de diferentes culturas na Bolívia contribuiu para uma grande diversidade em áreas como a arte, culinária, literatura e música.

Capital: Sucre (constitucional) e La Paz (sede do governo)
Cidade mais populosa: Santa Cruz de la Sierra
Língua oficial: Espanhol
Área Total: – 1.098.581 km²
População (Estimativa para 2016): 10 969 049 hab.
Moeda:   Boliviano (BOB)
Fuso horário: (UTC −4) / Verão (DST) – (UTC −4)
Cód. telef.: +591
Website governamental: www.bolivia.gob.bo

Sucre

Sucre é a capital constitucional da Bolívia e capital do departamento de Chuquisaca, além de ser também a 5.ª cidade mais populosa do país. Localizada na região do Centro-Sul boliviano, Sucre eleva-se a 2 810 metros (9 200 pés) de altitude, sendo portanto uma das cidades mais altas da América do Sul. Ao longo de sua história, foi denominada Charcas, La Plata e Chuquisaca, e recebeu a alcunha de “Cidade dos Quatro Nomes”. Em 1991, seu centro histórico — que conserva grande parte do patrimônio boliviano — foi incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade atrai milhares de turistas todos os anos graças ao seu centro histórico com construções dos séculos XVIII e XIX.

 

La Paz

La Paz é a capital federal da Bolívia e a 3ª cidade mais populosa do país. Localiza-se no oeste do país, a 3 660 metros de altitude. Tem aproximadamente 2 087 597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, La Paz é a sede do governo da Bolívia desde 1898. La Paz recebe uma grande quantidade de turistas do mundo todo, mochileiros, casais em lua-de-mel. Possui uma boa infra-estrutura para receber turistas, de hotéis de luxo à albergues com diárias menores que quatro dólares. Possui muitos atrativos, faz parte da rota conhecida por muitos mochileiros Rota Bolívia-Peru-Chile.

 

Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra (traduzido do castelhano, significa Santa Cruz da Serra) é, atualmente, a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Localiza-se no centro do país, nas margens do Rio Piraí, na planície do leste boliviano. Possui uma altitude de 416 metros. Considerada o motor econômico do país, é um importante polo da produção petroquímica da Bolívia, em especial da produção de gás natural que exporta para países vizinhos. Os principais setores que movimentam a economia são os hidrocarbonetos, empresas florestais e a agroindústria. A cidade é conhecida em todo o país pela excelente tradição gastronômica. Isto se deve à diversidade cultural da população. Entre os pratos mais famosos, estão, nas comidas, majao ou majadito, locro e patasca; e nas bebidas, somó e chicha. Também são muito conhecidos: cuñapé, zonzo, empanada de arroz, queso, jigote, bizcocho de trigo, masaco de plátano e de yuca, arepa e queque.

Dicas de turismo na Inglaterra

Dicas para o seu intercâmbio na Inglaterra

Continue lendo