Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Bolívia

Bolívia, oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia, é localizado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste. É um país em desenvolvimento, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio e uma taxa de pobreza que atinge cerca de 60% da população. Dentre suas principais atividades econômicas, destacam-se a agricultura, silvicultura, pesca, mineração e bens de produção como tecidos, vestimentas, metais refinados e petróleo refinado. A Bolívia é muito rica em minerais, especialmente em estanho.

A população boliviana é multiétnica, possuindo ameríndios, mestiços, europeus, asiáticos e africanos. A principal língua falada é o espanhol, embora o aimará e o quíchua também sejam comuns. Além delas, outras 34 línguas indígenas são oficiais. O grande número de diferentes culturas na Bolívia contribuiu para uma grande diversidade em áreas como a arte, culinária, literatura e música.

Capital: Sucre (constitucional) e La Paz (sede do governo)
Cidade mais populosa: Santa Cruz de la Sierra
Língua oficial: Espanhol
Área Total: – 1.098.581 km²
População (Estimativa para 2016): 10 969 049 hab.
Moeda: Boliviano (BOB)
Fuso horário: (UTC −4) / Verão (DST) – (UTC −4)
Cód. telef.: +591
Website governamental: www.bolivia.gob.bo

Sucre

Sucre é a capital constitucional da Bolívia e capital do departamento de Chuquisaca, além de ser também a quinta cidade mais populosa do país. Localizada na região do Centro-Sul boliviano, Sucre eleva-se a 2 810 metros (9 200 pés) de altitude, sendo portanto uma das cidades mais altas da América do Sul. Ao longo de sua história, foi denominada Charcas, La Plata e Chuquisaca, e recebeu a alcunha de “Cidade dos Quatro Nomes”. Em 1991, seu centro histórico — que conserva grande parte do patrimônio boliviano — foi incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade atrai milhares de turistas todos os anos graças ao seu centro histórico com construções dos séculos XVIII e XIX.



Qual a importância de uma agência ser certificada pela Quality English?

A Quality English é uma organização internacional que se dedica a monitorar e reconhecer os altos padrões de ensino

Continue lendo