Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Canadá

Segundo maior país do mundo em território perdendo apenas para a Rússia, o Canadá impressiona não só pelo seu tamanho, mas pela sua qualidade de vida. Um dos destinos favoritos dos estudantes brasileiros, o país oferece muitas oportunidades para estrangeiros. Com infra-estrutura e qualidade de vida de primeiro mundo, o Canadá é um país vibrante, com pessoas de todos os lugares.

Se adaptar no Canadá não é difícil, pois os canadenses são hospitaleiros e acostumados com a multiculturalidade. Se o verão tem temperaturas amenas e dias longos, com o sol se pondo em alguns dias às 22 horas, o inverno é frio e cheio de opções em termos de esportes radicais, como esqui, snowboarding e outras atividades que só são praticados na neve.  Com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, o país vem se tornando o destino favorito de quem quer estudar um novo idioma no exterior. Por seu passado colonial até hoje a Chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II, Rainha da Inglaterra. Repleto de belezas naturais que vão de praias à montanhas, o Canadá proporciona a qualquer pessoa uma experiência inesquecível.

Capital: Ottawa
Cidade mais populosa: Toronto
Língua oficial: Inglês e Francês
Área Total: 9 984 670 km²
População (2010): 34 019 000 hab.
Moeda:  Dólar Canadense (CAD)
Fuso horário: vários (UTC -3,5 a -8)
Cód. telef.   +1
Website governamental: http://www.gc.ca

Vancouver

Cidade do litoral oeste do Canadá, conhecida no mundo todo por sua diversidade. Estima-se que mais de 50% dos habitantes não têm o inglês como língua materna! Belezas naturais são outro ponto forte do local, onde é possível ir à praia no verão, e esquiar no inverno, uma vez que ela está entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas. Muitos filmes de Hollywood são gravados lá, então não se surpreendam se um astro de cinema estiver andando pelas ruas da cidade.

Diversidade é a palavra chave de Vancouver, com a grande parte da população sendo de origem chinesa, indiana, vietnamita, filipina, francesa, alemã, espanhola, iraniana e grega, o que faz com que cada lugar da cidade tenha uma cara diferente, e a culinária seja extremamente rica.

 

Victoria

Capital da província de British Columbia e chamada de Cidade-Jardim, devido aos diversos espaços verdes que preenchem a cidade. Sua maior fonte de renda vem do turismo, que todo ano injeta bilhões na cidade, que também conta com um movimentado porto. De museus e galerias de arte a castelos, pontos turísticos, jardins e zoológicos, Victoria é um convite a um mundo de entretenimento e cores!

O clima é favorável para a prática de esportes ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta e assim como Vancouver, Victoria é uma cidade marcada pela diversidade, e o povo é conhecido pela sua simpatia e hospitalidade, o que faz com que ela seja um destino popular entre jovens estudantes.

Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá, dispensando apresentações. Com região metropolitana com mais de 6 milhões de habitantes, Toronto atrai milhares de imigrantes de todo mundo, e é o maior polo industrial, comercial e de telecomunicações do país. Num ambiente desses, não precisa dizer que a cidade transborda cultura e animação.

Uma das cidades mais seguras do continente americano, Toronto se tornou um dos principais destinos dos estudantes brasileiros que querem ir para o exterior. A vida cultural na cidade é intensa, contando com alguns dos melhores museus da América do Norte. Casas noturnas, bares, boates e shows também são constantes e de qualidade na maior cidade do Canadá!

Winnipeg

A cidade de Winnipeg tem uma linda história e é uma das cidades mais pacíficas do mundo. Durante milhares de anos, o lugar onde os Rios Red e Assiniboine se juntam tem sido o ponto de encontro para pessoas de todos os lugares e culturas. A população cresceu muito como o sucesso econômico de Winnipeg e é considerada a cidade mais próspera, pacífica e um dos melhores para se trabalhar no Canadá.

Atualmente Winnipeg possui excelentes hotéis, motéis e restaurantes. É um “paraíso para as compras” e é uma das poucas províncias canadianas que não impôs uma taxa geral sobre as vendas. Possui facilidades para a prática do golfe, tênis, natação, passeios de barco e outros desportos de exterior, incluindo a pesca nos lagos próximos e de fácil acesso.

Calgary

Fundada em 1875, Calgary é atualmente um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá. Conhecida como a “Capital do Rodeio” no Canadá, Calgary está vivendo um momento de grande ascensão turística, sem deixar o desenvolvimento de lado.

Sediando um dos maiores festivais de rodeio do mundo, o Calgary Stamped, e com ares de cidade do interior, Calgary vem atraindo cada vez mais pessoas, seja para trabalhar, estudar ou a turismo, que se encantam com a atmosfera cosmopolita misturada a à hospitalidade do Oeste canadense.

Montreal

A maior cidade desta província, Montreal, é também a segunda mais populosa do país. Rodeada pelo rio São Lourenço, em seu centro é onde está localizado o “Monte Real”. Dividida por ruas bem alinhadas, é fácil se orientar. Quem experimenta Montreal a adota. Mais de 40 festivais, de jazz a cinema, acontecem todos os anos na cidade.

Não há como conhecer Montreal sem uma boa caminhada. Você descobrirá uma cidade cheia de história, com ruas de paralelepípedo, carruagens e muita cultura que transborda pelas ruas. Prepare-se para os mercados a céu aberto e a noite de Montreal. Organize também a sua dieta, pois alguns quilos você deve ganhar. E deixe que a beleza natural, a cultura do lugar e a simpatia desse povo invadam seu coração.

Surrey

Surrey, uma das cidades que mais cresce no Canadá, está estrategicamente localizada entre o Pacífico e a fronteira com os Estados Unidos. Com grandes áreas ainda dedicadas à agricultura, Surrey tem de tudo um pouco: do espaço urbano ao industrial, da praia até as montanhas.

Como o maior subúrbio do Grande Distrito de Vancouver, Surrey possui uma atmosfera agradável e familiar, com a comodidade de estar próxima de um grande centro urbano. Com restaurantes exóticos e festivais multiculturais essa diversa comunidade satisfaz todos os gostos.

Edmonton

É sempre bom visitar Edmonton, que nunca falha em surpreender seus visitantes. Opções de atividades é o que não falta, desde um evento de esporte a um dos famosos festivais, passando pelos museus e parques, sem falar que a cidade é famosa para aqueles que gostam de fazer compras, já que tem o maior complexo de compras e entretenimento da América do Norte, o West Edmonton Mall.

Em contraste com toda essa modernidade, o centro da cidade abriga uma das construções mais antigas, a Alberta Legislature, inaugurada em 192. Com esse conjunto de atrações, aliadas a conhecida diversidade e hospitalidade canadense, não é de se surpreender o quanto Edmonton é ppular.

Kamloops

Kamloops mistura animadas opções de recreação com uma cultura de pessoas hospitaleiras, o que faz com que os visitantes relaxem e se divirtam. A Cidade Mais Amigável da Colúmbia Britânica carrega também o título de Capital dos Torneios do Canadá, o que atrai milhares de espectadores e esportistas de todo o mundo para conhecer e desfrutar de sua infraestrutura.

Rios, montanhas, estradas e vida selvagem se encontram nessa cidade, no coração da Colúmbia Britânica, o que faz com que a prática de atividades e esportes ao ar livre seja um dos grandes atrativos de Kamloops, contando ainda com a praticidade de um centro urbano desenvolvido.

Halifax

Capital da Nova Escócia, Halifax é a cidade mais antiga do Canadá, fundada por ingleses em 1749. Desde então, o local se desenvolveu e tornou-se lar de uma mistura de pessoas. Com charmosas vilas de pescadores, Halifax é a maior cidade da costa atlântica do Canadá.

No centro da cidade encontram-se galerias de arte, museus, pontos históricos e igrejas, além de cafés, boates e bares, que são garantia de uma vida noturna animada. Já para os que preferem atividades mais calmas, caminhadas, acampamentos e visitar à praia são sempre boas opções. Durante todo o ano são diversos os festivais de música, teatro, shows ao ar livre, concertos de música clássica e as tradicionais danças celtas.

Chilliwack

Chilliwack está encravada em um vale fluvial, rodeada por montanhas, lagos e vida selvagem. Na fronteira com os Estados Unidos, a cidade se encontra a apenas 100km de distância de Vancouver. Pesca esportiva, rafting, caminhadas e passeios de bicicleta e observação de pássaros são apenas algumas das inúmeras atividades praticadas nessa charmosa cidade.

No centro da cidade você encontra uma diversidade de lojas, restaurantes e entretenimento, que oferecem todos os serviços presentes nas grandes cidades. O clima é ameno, com temperaturas médias que vão de 1ºC durante o inverno, até 18ºC no verão. Prato cheio para quem gosta de esporte radicais!

Ottawa

Capital do Canadá, Ottawa é considerada uma das melhores cidades pra se viver no mundo pela revista Forbes, muito limpa e agradável. Com uma região metropolitana de mais um milhão de habitantes, a cidade concentra diversos setores do poder público, e recentemente começou a se destacar como um polo de alta tecnologia.

Cidade de todas as estações, no verão você pode navegar nas águas do Rio Ottawa no verão e patinar sobre o gelo formado no Canal de Rideau no inverno. A região é conhecida por sua beleza, história, geografia e estilo de vida atraindo cerca de quatro milhões de visitantes por ano, que vêm à procura de sua vasta variedade de atrações, arquitetura de época e museus.

Boas histórias de intercâmbio…

A CCI Brasil adora proporcionar momentos incríveis, e gosta ainda mais de ouvir relatos dos intercambistas.

Continue lendo