Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Chile

Chile é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país.

É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por 6435 quilômetros.  Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é um dos melhores em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado no país o nível de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático.

Capital: Santiago
Cidade mais populosa: Santiago
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 756.950 km²
População (Estimativa para 2011): 17 248 450 hab.
Moeda:   Peso Chileno (CLP)
Fuso horário: (UTC−4 [Chile americano e antártico], UTC -6 [Chile oceânico].) /Verão (DST) – (UTC-3 [No Chile americano e antártico], UTC -5 [No Chile oceânico].)
Cód. telef.: +56
Website governamental: http://www.gobiernodechile.cl/

Santiago

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Chamada de Grande Santiago ou simplesmente Santiago, é uma aglomeração que possui 32 comunas de maneira íntegra e 11 comunas de forma parcial.  A cidade de Santiago abriga os principais organismos governamentais (à exceção do Congresso Nacional, localizado na cidade de Valparaíso), financeiros, administrativos, comerciais e culturais do Chile. É considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida depois de Montevidéu e Buenos Aires. Finalmente, é considerada como a 53.ª cidade mais rica do mundo, com um PIB estimado em 93 bilhões USD em 2005 e que deve chegar a 205 bilhões USD até 2020.

 

Valparaíso

Valparaíso é uma comuna da província de Valparaíso, localizada na região de Valparaíso, no Chile. Possui uma área de 401,6 km², o que representa 2,17% da área de sua província, e uma população de 294 848 habitantes (2012), sendo a terceira cidade mais populosa do Chile, atrás de Santiago e Concepción. Valparaíso pertence à conurbação chamada Grande Valparaíso. É capital da província de Valparaíso e capital regional da V Região do Chile. Seu atual alcalde (prefeito municipal) é Jorge Sharp. Situa-se a 117 km da capital chilena, Santiago, por moderna rodovia. Valparaíso é a sede do poder legislativo da República do Chile, ademais de outras repartições estatais (o Comando da Armada de Chile, o Serviço Nacional de Aduanas e o Conselho Nacional da Cultura e das Artes). A Área Histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003.

 

Concepción

Concepción é uma comuna e cidade chilena, capital da Região de Biobío. Pertencente à província de mesmo nome, é sede da Grande Concepción, a segunda região metropolitana mais populosa do país e que, por sua vez, exerce uma significativa representação na economia chilena por abrigar o maior centro industrial do país. Concepción encontra-se na região Central do Chile.Tem sido um importante centro regional desde o período colonial e tem como símbolo cultural a Praça da Independência, onde realizou-se a declaração solene sobre a Independência do Chile da Coroa Espanhola.A comuna abriga diversas pontes, murais e parques. Concepción concentra sua economia na área de serviços e funciona como o centro financeiro da Grande Concepción. Também possui várias faculdades e universidades, entre as quais a Universidade de Concepción e a Universidade do Bío-Bío.

Dicas de turismo na Inglaterra

Dicas para o seu intercâmbio na Inglaterra

Continue lendo