Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Cuba

Cuba é um país insular localizado no mar do Caribe (ou mar das Caraíbas), na América Central e Caribe (sub-continente da América). O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores. Politicamente, Cuba é o único país socialista da América na atualidade. Em todo o mundo, apenas a China, o Laos, o Vietnã e a Coreia do Norte seguem adotando essa forma de governo. Cuba tem uma taxa de alfabetização de 99,8%, uma taxa de mortalidade infantil inferior até mesmo à de alguns países desenvolvidos, e uma expectativa de vida média de 79,39 (2014). Em 2006, Cuba foi a única nação no mundo que recebeu a definição da WWF (World Wide Fund for Nature) de desenvolvimento sustentável; ter uma pegada ecológica de menos de 1,8 hectares per capita e um Índice de Desenvolvimento Humano de mais de 0,8 em 2007.

Capital: Havana
Cidade mais populosa:  Havana
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 110.861 km²
População (Estimativa para 2012): 11 167 325 hab.
Moeda:  Peso (CUC)
Fuso horário:  EST (UTC-5) / Verão (DST) – EST (UTC-4)
Cód. telef.: +53
Website governamental: http://www.cubagob.cu/

Havana

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo. Havana é local de importantes eventos culturais de caráter internacional tais como o Festival de Ballet de Havana, o Festival do Novo Cinema Latino-Americano, O Festival de jazz Jazz Plaza e O Festival Internacional de Guitarra Leo Brouwer. Cidade natal do poeta e escritor modernista José Martí, é conhecida como a chave do Novo Mundo por sua localização estratégica. Cidade que tem inspirado durante séculos poetas, literatos e músicos e que segue cativando quem a conhece. Sediou os Jogos Pan-americanos em 1991.

 

Santiago de Cuba

Santiago de Cuba é uma cidade cubana, capital da província homônima situada no leste do país. É a segunda cidade mais importante do país, com cerca de 500 mil habitantes. Santiago de Cuba é bem conhecida por sua influente vida cultural. Seus  músicos têm contribuído para a divulgação da música típica cubana. Além disso, Santiago de Cuba é também conhecida por suas danças tradicionais, mais notavelmente um ritmo do qual o gênero musical “salsa” é derivado. Também se destaca o “guaguancó”, que é acompanhado somente por percussão. A cidade é ainda conhecida pelo seu Carnaval, o qual é estranhamente celebrado em Julho de cada ano, semelhante às micaretas brasileiras, que se caracterizam como carnavais fora de época. Durante esse Carnaval de Santiago de Cuba, o ritmo tradicional “conga” é executado nas ruas, usando um trompete, chamado por eles de “trompeta china”.

 

Trinidad

Trinidad é uma cidade na província de Sancti Spíritus, em Cuba. Em conjunto com o Vale de los Ingenios é um Património Mundial desde 1988. Foi fundada em 23 de Dezembro de 1514 por Diego Velázquez de Cuéllar com o nome de Villa De la Santísima Trinidad, suas principais atrações são a Plaza Mayor, o Museu Municipal de História e a Catedral da Santísima Trinidad.

Dicas de turismo na Inglaterra

Dicas para o seu intercâmbio na Inglaterra

Continue lendo