Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Equador

Equador é uma república democrática representativa localizada na América do Sul limitada a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo oceano Pacífico.

É um dos dois países da região que não têm fronteiras comuns com o Brasil, além do Chile. Além do território continental, o Equador possui também as ilhas Galápagos, a cerca de 1 000 km do território continental, sendo o país mais próximo daquelas ilhas. Seu território de 256 370 km² é cortado ao meio pela imaginária linha do Equador. O país é o lar de uma grande variedade de espécies endêmicas, muitas delas nas ilhas Galápagos. Esta diversidade de espécies faz do Equador um dos dezessete países megadiversos do mundo, sendo considerado o país de maior biodiversidade do mundo por unidade de área. A nova constituição de 2008 é a primeira no mundo a reconhecer legalmente os direitos da natureza, ou dos ecossistemas. O país tem renda média, com um índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,724 (2012), pontuação considerada elevada pelas Nações Unidas.

 

Capital: Quito
Cidade mais populosa: Guayaquil
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 256 370 km²
População (Estimativa para 2011): 15 007 343 hab.
Moeda:   Dólar americano (USD)
Fuso horário: (UTC−5 e −6)
Cód. telef.: +593
Website governamental: http://www.presidencia.gob.ec/

Cuenca

Cuenca é a terceira maior cidade do Equador, capital da província de Azuay. É situada na serra, os “highlands” do Equador, 2550 m. acima do nível do mar. O seu nome completo é Santa Ana de los Ríos de Cuenca. O seu centro histórico foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1999. Está na rota da estrada Bandeja-Americana.

 

Quito

Quito é a capital e a segunda maior cidade do Equador, localizada no noroeste da América do Sul. A Praça da Independência situa-se a 2850 metros acima do nível do mar. Quito é a segunda cidade capital mais elevada do mundo depois de La Paz, na Bolívia. Quito fica situado aproximadamente 35 km ao sul da linha do Equador. Um monumento marca o local como la mitad del mundo (“o meio do mundo”). Devido à altitude e localização da cidade, o clima em Quito é razoavelmente constante, com uma temperatura máxima tipicamente ao redor dos 21 °C em qualquer dia do ano. Há somente duas estações em Quito, o verão (a estação seca) e o inverno (a estação chuvosa).

 

Guaiaquil

Guaiaquil é a maior cidade do Equador, e também o principal porto do país. Situa-se na margem ocidental do rio Guayas, que desemboca no golfo de Guaiaquil, no Oceano Pacífico. A aproximadamente 250 km de distância da capital do país, Quito, a cidade é a mais populosa do Equador, a 44ª mais populosa do continente americano. Na atualidade Guaiaquil se converteu num destino turístico nacional e internacional, o Projeto de embelezamento da cidade por parte das últimas administrações municipais conseguiram este objetivo depois de investir grandes somas de dinheiro no plano “Regeneración Urbana“.

Boas histórias de intercâmbio…

A CCI Brasil adora proporcionar momentos incríveis, e gosta ainda mais de ouvir relatos dos intercambistas.

Continue lendo