Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Escócia

Localizada ao norte da Grã Bretanha, a Escócia tem hoje pouco mais de 5 milhões de habitantes. Além do país em si, ao seu redor existem 790 ilhas, algumas inabitadas. Por ser aquecido pela Corrente do Golfo no Atlântico, é mais quente que outras cidades na sua mesma latitude, como Oslo. Ainda assim, as temperaturas são geralmente mais baixas que o resto do Reino Unido, com invernos que raramente passam dos 7°C e verões dos 18°C.

Famosa no mundo todo pelos seus uísques, no pequeno território da Escócia existem mais de 120 destilarias especializadas na bebida nacional. Outro símbolo nacional é o kilt, saiote pregueado, parcialmente trespassado, de comprimento da cintura até os joelhos. O haggis, prato típico, é mais saboroso na prática do que na sua descrição: coração, fígado e pulmões de ovelha, cozinhados dentro da pele do estomago da ovelha (lembra um pouco a nossa buchada de bode). Comidas tidas como quase míticas, porém muito reais, são as pizzas e os Mars Bars (marca de barras de chocolate) fritas.  Com tanta variedade e peculiaridade não é nenhuma surpresa que a Escócia venha se tornando cada vez mais popular.

Capital: Edimburgo
Cidade mais populosa: Glasgow
Línguas oficiais: Inglês e Gaélico escocês
Área Total: 78 782 km²
População (2011):  5 062 011 hab.
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Fuso horário: (UTC+0) / Verão (DST): (UTC+1)
Cód. telef. +44
Website Governamental: http://www.scotland.gov.uk

Edimburgo

Com mais de 1 milhão de habitantes em seu centro urbano (477.000 na cidade apenas), Edimburgo é a capital escocesa. Devido à sua vasta e espetacular coleção arquitetônica medieval e Georgiana é conhecida como uma das cidades mais pitorescas da Europa. Se destacou na época do Iluminismo, liderada pela Universidade de Edimburgo, o que lhe rendeu o apelido de Atenas do Norte.

Perfeita combinação do moderno com o antigo, Edimburgo é famosa no mundo todo pelos seus festivais, que começam com o Hogmanay – ano novo escocês – culminando no verão, com diversos festivais como o Tattoo, International e o Fringe. Sua vida cultural invejável foi reconhecida pela UNESCO, que elegeu a capital como Cidade da Leitura, no projeto Rede de Cidades Criativas.

Boas histórias de intercâmbio…

A CCI Brasil adora proporcionar momentos incríveis, e gosta ainda mais de ouvir relatos dos intercambistas.

Continue lendo