Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Escócia

Localizada ao norte da Grã Bretanha, a Escócia tem hoje pouco mais de 5 milhões de habitantes. Além do país em si, ao seu redor existem 790 ilhas, algumas inabitadas. Por ser aquecido pela Corrente do Golfo no Atlântico, é mais quente que outras cidades na sua mesma latitude, como Oslo. Ainda assim, as temperaturas são geralmente mais baixas que o resto do Reino Unido, com invernos que raramente passam dos 7°C e verões dos 18°C.

Famosa no mundo todo pelos seus uísques, no pequeno território da Escócia existem mais de 120 destilarias especializadas na bebida nacional. Outro símbolo nacional é o kilt, saiote pregueado, parcialmente trespassado, de comprimento da cintura até os joelhos. O haggis, prato típico, é mais saboroso na prática do que na sua descrição: coração, fígado e pulmões de ovelha, cozinhados dentro da pele do estomago da ovelha (lembra um pouco a nossa buchada de bode). Comidas tidas como quase míticas, porém muito reais, são as pizzas e os Mars Bars (marca de barras de chocolate) fritas.  Com tanta variedade e peculiaridade não é nenhuma surpresa que a Escócia venha se tornando cada vez mais popular.

 

Capital: Edimburgo
Cidade mais populosa: Glasgow
Línguas oficiais: Inglês e Gaélico escocês
Área Total: 78 772 km²
População (Estimativa para 2015): 5 373 000 hab.
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Fuso horário: (UTC+0) / Verão (DST): (UTC+1)
Cód. telef. +44
Website Governamental: http://www.scotland.gov.uk

Edimburgo

Com mais de 1 milhão de habitantes em seu centro urbano (477.000 na cidade apenas), Edimburgo é a capital escocesa. Devido à sua vasta e espetacular coleção arquitetônica medieval e Georgiana, a cidade é conhecida como uma das mais pitorescas da Europa. Destacou-se na época do Iluminismo, liderada pela Universidade de Edimburgo, o que lhe rendeu o apelido de Atenas do Norte.

Perfeita combinação do moderno com o antigo, Edimburgo é famosa no mundo todo pelos seus festivais, que começam com o Hogmanay – ano novo escocês – culminando no verão, com diversos festivais como o Tattoo, International e o Fringe. Sua vida cultural invejável foi reconhecida pela UNESCO, que elegeu a capital como Cidade da Leitura, no projeto Rede de Cidades Criativas.



Cinco países mais procurados para fazer intercâmbio

Conheça os destinos favoritos dos estudantes brasileiros que se aventuram pelo mundo afora

Continue lendo