Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Estados Unidos

Os EUA são um país que dispensa apresentações. Maior potência política, econômica e cultural de todos os tempos, ir pros EUA sempre foi o sonho de muitas pessoas, razão pela qual ocupa o topo da lista dos países que mais recebem imigrantes no mundo. Com mais de 309 milhões de habitantes espalhados por 9,83 milhões de km² de terra, os Estados Unidos é o terceiro maior país do mundo em população e área terrestre. Essa grande área que engloba as mais diversas paisagens e o enorme fluxo de pessoas de todas as partes do mundo faz do país um grande mosaico cultural.

Nos EUA não é exagero afirmar que se vê de todo tipo de paisagens, climas, pessoas e cidades. De desertos à belíssimas praias e cânions, locais quase inabitados à megalópoles, é como se lá pudéssemos encontrar um pedacinho de cada parte do mundo, numa complexa colcha de retalhos. Com tanta diversidade, fica impossível descrevê-lo em tão poucas linhas, mas fácil de entender o fascínio que ainda desperta no imaginário das pessoas.

Capital: Washington, D.C.
Cidade mais populosa: Nova Iorque
Língua oficial: Inglês
Área Total: 9.372.610 km²
População (Estimativa para 2016): 323.127.513 hab.
Moeda: Dólar Estadunidense (USD)
Fuso horário: vários (UTC -5 a -10)
Cód. telef. +1
Website governamental: http://www.usa.gov

Berkeley

Conhecida por ser a cidade mais progressista dos EUA, morar em Berkeley é ter a certeza de se conviver com uma eclética mistura de culturas e pontos de vista. Essa liberdade de expressão fez a cidade florescer e surgir uma das melhores universidades do mundo, a Universidade da Califórnia. Além disso, Berkeley é a terra natal de diversas figuras conhecidas, entre elas o ator Richard Gere e o diretor Francis Ford Coppola.

Sua população de pouco mais de 100.000 habitantes dispõe de uma vida cultural invejável, animada pela grande quantidade de estudantes que moram na cidade. Essa juventude é garantia de uma divertida vida noturna além de incontáveis opções de lazer que aliadas a um dos melhores ensinos disponíveis, atraindo, assim, milhares de estudantes de todo o mundo.

 

Boston

Capital do estado de Massachusetts, Boston tem uma região metropolitana de quase 6 milhões de habitantes, e ainda hoje é uma das cidades mais importantes do país em termos históricos, econômicos e políticos. Estabelecida num tempo em que ainda não haviam inventado centros comerciais, automóveis e supermercados, Boston, com seus edifícios históricos, praças antigas e ruas estreitas ao lado de imponentes prédios com arquitetura avançada, é um perfeito exemplo de que o velho e o novo podem conviver em harmonia.

É lá que se encontram duas das melhores universidades do mundo: Harvard e MIT, famosas no mundo todo por sua excelência acadêmica. Formada por intelectuais, estudantes e pessoas de bem com a vida, a cidade não só preserva o seu rico passado, mas também velhos costumes, como o de priorizar as relações interpessoais. É por esse e outros motivos que Boston continua sendo uma parada obrigatória nos EUA ao menos a turismo, e cada vez mais destino final de pessoas do mundo todo.

 

Cambridge

Localizada na região metropolitana de Boston, é lá que se encontram duas das mais famosas universidades do mundo todo: Harvard e MIT. Aliás, seu nome foi dado em homenagem a Cambridge, famosa cidade universitária da Inglaterra que abriga a Universidade de Cambridge, na qual havia estudado alguns dos fundadores de Harvard. Apesar de uma população de apenas pouco mais de 100.000 habitantes, Cambridge não deixa nada a desejar em termos de diversidade, pois não só as universidades, mas também as grandes companhias de tecnologia atraem pessoas de todas as partes do mundo.

São as universidades que dão o tom jovial e animado à cidade, recheada de cafés, livrarias, boutiques e opções culturais, como teatros, galerias, cinemas e espaços para shows.

 

Chicago

Geralmente chamada de “Segunda Cidade”, Chicago é sem dúvida a número um quando se fala em cultura, bons restaurantes, compras e comércio. Situada às margens do Lago Michigan, sua incomparável arquitetura é visível ao longo de toda a margem esquerda do Lago. Hoje, a terceira maior cidade do EUA, tem uma população de aproximadamente 2.8 milhões de pessoas dentro dos limites da cidade e impressionantes quase 10 milhões morando na área metropolitana, conhecida como Chicagoland.

Festivais, dança, teatro, arte, música, incluindo uma orquestra sinfônica reconhecida mundialmente além de uma ótima cena de jazz, fazem de Chicago uma cidade da cultura. Sua invejável coleção de arte impressionista francesa coloca a cidade no mapa das artes mundial. Chicago também abriga o Reliance Building (agora Hotel Burnham), primeiro arranha-céu com estrutura de aço do mundo. Mais de 50 línguas são faladas nessa metrópole cultural e religiosamente diversa, e seu povo é conhecido por sua hospitalidade e paixão por esportes, fazendo de Chicago uma das mais interessantes cidades americanas.

 

Filadélfia

No coração do estado da Pensilvânia, a Filadélfia já conta hoje com uma região metropolitana de quase 6 milhões de habitantes. Peça-chave na história americana, sua importância vem desde os tempos do Império Britânico, quando a cidade era capital do país.

Uma das cidades mais étnicas dos EUA, tem grandes comunidades de imigrantes e descendentes vindos da Itália, Irlanda, Leste Europeu e Ásia, que convivem lado a lado com a grande população de afro-americanos. Apesar de um passado conturbado, ainda hoje o ponto alto da Filadélfia é a sua energia – movida à história e fortes instituições culturais, apoiadas pelas diversas vizinhanças que ainda cultivam suas tradições.

 

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, ao longo do Oceano Atlântico, no condado de Broward, do qual é sede. Foi incorporada em 27 de março de 1911. De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 99,9 km². Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 165 521 habitantes. É a localidade mais populosa do condado de Broward, bem como, a oitava mais populosa da Flórida.

A economia de Fort Lauderdale se diversificou ao longo do tempo. Desde a década de 1940 até a década de 1980, a cidade era conhecida como um destino de férias de primavera para estudantes universitários. No entanto, a multidão da faculdade já diminuiu, com a cidade agora atraindo turistas mais ricos. Os navios de cruzeiro e a recreação náutica fornecem a base para grande parte das receitas geradas pelo turismo.

 

Honolulu

Capital do estado do Havaí, Honolulu fica na principal ilha do arquipélago e tem uma população de quase 900.000 habitantes. Com seu passado de origens diferentes, Honolulu é reminiscente tanto da Ásia quanto da América. Isso é visível na própria cidade, que tem um visual bem variado, com alguns elementos estranhos à cultura americana, como o único Palácio Real do país.  O Palácio Iolani é grandioso, com um caminho decorado com palmeiras e é o lar dos Rei e Rainha do Havaí.

Com diversos museus, coloridos mercados e até sua própria Chinatown pra explorar, o que não falta são coisas para se fazer. Uma sugestão diferente e que sempre agrada é o “buraco na parede”, restaurantes mais baratos onde você compra e vai embora, pois não dispõem de mesas.

 

Los Angeles

Localizada no Sul da Califórnia, Los Angeles é cercada por montanhas, vales, florestas, deserto e o Oceano Pacífico. A área metropolitana é a segunda maior dos Estados Unidos em termos de população, abrigando quase 18 milhões de pessoas que vêm de todas as partes do mundo e falam cerca de cem línguas.

A Disneylândia pode até ser a atração principal da cidade, mais LA também tem algumas instituições culturais renomadas no mundo todo, como o Museu de Arte Contemporânea, Filarmônica de Los Angeles e o Getty Museum. Los Angeles é exuberante – existem poucos lugares no mundo onde a frase “se expresse” é levada tão a sério.

 

Miami

Miami, a “Cidade Mágica”, é uma cidade cheia de cores, emoções e texturas, uma consequência direta da influência latina. Com uma área metropolitana de mais de 5.4 milhões de pessoas, é o terceiro maior destino turístico para estrangeiros dos Estados Unidos, atrás apenas de Los Angeles e Nova Iorque. Todos esses apelos tocam um aspecto de Miami que a diferencia das outras cidades dos EUA, que é sua identidade como uma verdadeira cidade americana multicultural.

Por estar localizada bem ao sul do país, próxima à linha do equador, aproveita de um clima tropical que combina com a bela costa recheada de praias. Além do clima, muito do apelo de Miami vem de seus bairros que vão do movimentado centro da cidade, recheado de arranha-céus, até Pequena Havana, casa da comunidade cubana. Ao mesmo tempo, não se pode ignorar o Porto de Miami, maior porto de cruzeiros do mundo.

 

Nova Iorque

Nova Iorque, mais conhecida com a “Grande Maçã” e geralmente chamada de “A Capital do Mundo”, é um lugar espetacular para se viver e visitar. Cada esquina dessa cidade é especial, tanto para quem mora ali sua vida inteira quanto para aqueles que estão apenas de passagem. É a maior cidade dos Estados Unidos e casa das Nações Unidas, dos centros mundiais da economia, comunicação, negócios e entretenimento.

Diferentemente das grandes cidades, Nova Iorque ainda mantém uma alta densidade residencial com uma população extraordinariamente diversa, centenas de arranha-céus tanto comerciais quanto residenciais distribuídas em suas mais de 400 vizinhanças. As opções de lazer são literalmente incontáveis e agradam a todos. Desde visitar o Central Park e a Estátua da Liberdade até badalar em bares e clubes noturnos, além dos museus, galerias, ruas e lojas.

 

Orlando 

Orlando é uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, no condado de Orange do qual é sede. A cidade está localizada na região central do estado, possuindo um clima subtropical. Pântanos são comuns na região. Famosa por suas atrações turísticas, tais como Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando, Orlando recebeu em 2012 mais de 55 milhões de turistas, tornando-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo.

Além de ser um polo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital). Possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) e uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic). Há um equívoco quando dizem que o Walt Disney World Resort fica na mesma cidade que a Universal Orlando Resort e SeaWorld, isso não é verdade. O local popularmente conhecido como Disneylândia fica na cidade de Bay Lake.

 

Portland

Com uma região metropolitana de mais de 3 milhões de habitantes, Portland é a maior cidade entre São Francisco e Seattle, mas sem perder seu ar de cidade do interior, mesmo com o rápido crescimento. A cidade tem uma quantidade surpreendente de facilidades para o seu tamanho, incluindo uma cena musical e artística impressionante e uma das maiores coleções de zines e publicações independentes.

Portland tem uma deliciosa mistura de arquiteturas histórica e moderna, além de muitos parques de luxo para se passear, como o Washington Park. Já a vista do Rio Willamette e do MT. Hood dão à cidade o toque final no seu colorido cenário. Práticas para preservação do meio ambiente fazem parte da cultura da cidade, que tem um invejável sistema público de transporte e reciclagem.

 

San Diego

Quilômetros de belas praias, clima ameno durante todo o ano e pessoas extremamente hospitaleiras, isso é San Diego. Essa cidade localizada no Sul da Califórnia é uma das mais belas cidades dos Estados Unidos. Devido a combinação de elementos modernos e contemporâneos junto a uma cidade onde o sol está sempre brilhando, San Diego se torna o lugar perfeito para quem gostam de relaxar e ter seus sentidos estimulados.

Enquanto San Diego é uma moderna metrópole da costa Oeste com 3 milhões de habitantes, sua atmosfera é extremamente relaxada, como se toda a cidade vivesse o estilo de vida dos surfistas, comuns em toda San Diego. Há tanto para se ver e aproveitar, e como as chances de chuva são pequenas, as melhores atividades estão ao ar livre.

 

Santa Barbara

Espremida entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Santa Ynez, Santa Bárbara é afluente e bonita com telhados vermelhos, estuque e um clima costeiro digno do mediterrâneo. É um dos pontos altos da costa central que todos deveriam conhecer e os que conhecem não querem mais ir embora.

Cinco universidades na área, incluindo a Universidade da Califórnia em Santa Barbara (UCSB), dão à cidade uma vivacidade juvenil e serve de ponto de equilíbrio com suas comunidades de aposentados. No centro da cidade, encontram-se maravilhosas obras arquitetônicas, ótimas opções de compra e uma animada vida noturna.

 

São Francisco

Se a Califórnia é um estado de espírito, São Francisco com certeza é a euforia. Essa cidade deixa qualquer pessoa extasiada, com a cabeça rodando. Apesar de ser pequena quando comparada com as “cidades grandes”, pouco mais de 4 milhões de habitantes na área metropolitana, São Francisco compensa por tem muita personalidade.

Podendo ser dividida em uma variedade de bairros, cada um deles traz a sua cultura e atmosfera únicas. Provavelmente os mais famosos são Golden Gate, Nob Hill, Fisherman’s Wharf, Chinatown, e Union Square, mas têm muitos outros bairros também. Dependendo do que você quer experimentar, você acabará indo para uma região específica, onde é possível imergir na contracultura que cada uma representa.

 

Seattle

Diversidade e tradição preenchem as ruas de Seattle, apesar de sua relativamente breve história. A cidade tem hoje uma região metropolitana com mais de 3.400.000 de habitantes e tem crescido economicamente, se desenvolvendo a passos largos com a ajuda de grande corporação como a Microsoft. Apesar dos atrativos econômicos, são o céu azul, a água abundante e as montanhas pitorescas que encantam todos que conhecem essa linda cidade.

O clima é ameno com verões iluminando as montanhas e com um inverno que deixa a cidade com um clima etéreo e agradável. Além de ser uma das cidades mais saudáveis do país, Seattle tem uma vida cultural pulsante com ótimas galerias e espaços para shows, dezenas de livrarias independentes, bairros e mercados multiculturais, assim como sua famosa culinária repleta de frutos do mar e elementos asiáticos.

 

Washington, DC

É difícil imaginar, mas a bela capital dos Estados Unidos costumava a ser um pântano. Cidade criada por políticos para política, Washington cresceu tanto que sua região metropolitana já tem mais de 5 milhões de pessoas. Atrai pessoas do mundo todo por seus impressionantes monumentos, museus extraordinários e atmosfera europeia, já que valoriza grandes espaços planos e abertos.

Seu elegante National Mall (Passeio Nacional) e prédios oficiais em nada lembra seu passado pantanoso, e agora abriga parques, ruas arborizadas e bairros chiques. Para muitos, o poder e política deram a Washington uma poderosa combinação, que agora conta com uma ótima mistura de restaurantes, bares, boates e vida cultural, tornando a cidade no destino preferido daqueles que querem estar onde tudo acontece.

 

Whittier

Whittier é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no condado de Los Angeles. Foi incorporada em 25 de fevereiro de 1898. Segundo o censo nacional de 2010, a sua população é de 85 331 habitantes e sua densidade populacional é de 2 248,91 hab/km². Possui 29 591 residências, que resulta em uma densidade de 779,87 residências/km².



Como funciona o intercâmbio durante o Ensino Médio?

O High School é um programa que proporciona essa vivência a jovens entre 15 a 18 anos

Continue lendo