Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

Itália

Itália é uma república parlamentar unitária localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que consiste na totalidade da península Itálica, Sicília, Sardenha, as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do território italiano. A Itália é uma república democrática, classificada como o 24º país mais desenvolvido do mundo e com índice de qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. O país goza de um alto padrão de vida e tem um elevado PIB nominal per capita.

É um membro fundador da União Europeia e parte da zona euro, além de ser membro do G8, G20, OTAN, OCDE, Organização Mundial do Comércio (OMC), Conselho da Europa, União da Europa Ocidental e as Nações Unidas. A Itália tem a quarta maior reserva de ouro, o oitavo maior PIB nominal, o décimo maior PIB (PPC) e o sexto maior orçamento público do mundo. A República Italiana também tem o nono maior orçamento de defesa de todos os países, acesso às armas nucleares da OTAN e um papel proeminente nos assuntos militares, culturais e diplomáticos europeus e mundiais, o que a torna uma das principais Potências Médias do mundo e uma Potência Regional de destaque na Europa. O país tem um elevado nível de escolaridade pública e é uma nação altamente globalizada.

Capital: Roma
Cidade mais populosa: Roma
Línguas oficiais: Italiano
Área Total: 301,338 km²
População (Estimativa para 2015):60 802 085 hab.
Moeda: Euro (€) (EUR)
Fuso horário: CET (UTC+1) / Verão (DST) – CEST (UTC+2)
Cód. telef. +39
Website Governamental: http://www.governo.it

Florença

Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes. Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3683 hab/km². Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda e, ainda hoje, é conhecida como o berço do Renascimento italiano e uma das cidades mais belas do mundo. Florença também é cenário de obras de artistas renascentistas, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto di Bondone, Sandro Botticelli, Rafael, Donatello, entre outros.

 

Milão

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália com uma população estimada em 7 400 000 habitantes, de acordo com as estimativas da OCDE.

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados: é o lar de numerosos pratos famosos, como o bolo de Natal e o Panetone. Milão tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como o Teatro alla Scala).

Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas, bibliotecas e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Isso faz de Milão um dos mais populares destinos turísticos da Europa, com mais de 1,914 milhão de turistas estrangeiros na cidade em 2008. A cidade sediou a Exposição Universal de 1906 e foi a sede da Exposição Universal de 2015.



Como funciona o intercâmbio durante o Ensino Médio?

O High School é um programa que proporciona essa vivência a jovens entre 15 a 18 anos

Continue lendo