Solicite um orçamento

Conheça mais sobre
seu próximo destino!

República Dominicana

República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com Saint Martin, que é compartilhada por dois países. O país tem a nona maior economia da América Latina e a segunda maior economia na região do Caribe e América Central. Apesar de ser muito conhecida pela agricultura e mineração, a economia local está agora dominada pelos serviços.

A República Dominicana é o destino mais visitado de todo o Caribe. Os campos de golfe durante todo o ano estão entre as principais atrações da ilha. Como um dos países mais geograficamente diversificados da região, a nação dominicana possui o mais alto pico caribenho: o Pico Duarte. Bem como o maior lago e a menor elevação da região, o Lago Enriquillo. O país também abriga o primeiro polo de desenvolvimento urbano do continente Zona Colonial de Santo Domingo, uma área declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A música e o esporte são de grande importância na cultura local, sendo merengue e bachata, a dança e a música nacional, respectivamente, e o basebol, o esporte favorito.

Capital: Santo Domingo
Cidade mais populosa: Santo Domingo
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 48.442 km²
População (Censo 2010):9 378 818 hab.
Moeda: Peso dominicano (DOP)
Fuso horário: (UTC-4) / Verão (DST) -(UTC-4)
Cód. telef.: +1 809; +1 829; e +1 849
Website governamental: http://www.presidencia.gov.do/

Santo Domingo

Santo Domingo ou, em português, São Domingos é a capital e maior cidade da República Dominicana, além de ser a primeira sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo. Santo Domingo é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.  Sua população conta 2 253 437 habitantes (2006) e foi a sede dos Jogos Pan-americanos de 2003.

 

Sosúa

Sosúa é um pequeno município da República Dominicana pertencente à província de Puerto Plata. Localizado a cerca de 4 milhas (6,4 quilômetros) do Aeroporto Internacional General Gregorio Luperón em San Felipe de Puerto Plata, a cidade é acessada principalmente por Camino Cinco ou rodovia 5, que vai boa parte da extensão do litoral norte do país. O município é dividido em três setores: El Batey, que é a seção principal onde a maioria dos turistas visitam, Sosúa Abajo e Los Charamicos. O município era pouco conhecido até o turismo decolar na ilha em meados de 1980. Sua população estimada em 2012 era de 69 885 habitantes.



Cinco países mais procurados para fazer intercâmbio

Conheça os destinos favoritos dos estudantes brasileiros que se aventuram pelo mundo afora

Continue lendo