Conheça mais sobre
seu próximo destino!

República Dominicana

República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com Saint Martin, que é compartilhada por dois países. O país tem a nona maior economia da América Latina e a segunda maior economia na região do Caribe e América Central. Apesar de ser muito conhecido pela agricultura e mineração, a economia local está agora dominada pelos serviços. A República Dominicana é o destino mais visitado de todo o Caribe. Os campos de golfe durante todo o ano estão entre as principais atrações da ilha.  Como um dos países mais geograficamente diversificados da região, a nação dominicana possui o mais alto pico caribenho, o Pico Duarte, bem como o maior lago e a menor elevação da região, o Lago Enriquillo. O país também abriga o primeiro polo de desenvolvimento urbano do continente Zona Colonial de Santo Domingo, uma área declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A música e o esporte são de grande importância na cultura local, sendo merengue e bachata a dança e a música nacional, respectivamente, e o basebol o esporte favorito.

Capital: Santo Domingo
Cidade mais populosa: Santo Domingo
Língua oficial: Espanhol
Área Total: 48.442 km²
População (Censo 2010): 9 378 818 hab.
Moeda:  Peso dominicano (DOP)
Fuso horário:  (UTC-4) /  Verão (DST) -(UTC-4)
Cód. telef.: +1 809; +1 829; e +1 849
Website governamental: http://www.presidencia.gov.do/

Santo Domingo

Santo Domingo, ou, em português, São Domingos, é a capital e maior cidade da República Dominicana. Sua população conta 2 253 437 habitantes (2006). Santo Domingo foi a sede dos Jogos Pan-americanos de 2003.

 

Sosúa

Sosúa é um pequeno município da República Dominicana pertencente à província de Puerto Plata. Localizado a cerca de 4 milhas (6,4 quilômetros) do Aeroporto Internacional General Gregorio Luperón em San Felipe de Puerto Plata, a cidade é acessada principalmente por Camino Cinco ou rodovia 5, que vai boa parte da extensão do litoral norte do país. O município é dividido em três setores: El Batey, que é a seção principal, onde a maioria dos turistas visitam, Sosúa Abajo e Los Charamicos. O município era pouco conhecido até o turismo decolar na ilha em meados de 1980. Sua população estimada em 2012 era de 69 885 habitantes.

Dicas de turismo na Inglaterra

Dicas para o seu intercâmbio na Inglaterra

Continue lendo