Por que o Ensino Médio é o melhor momento para fazer intercâmbio? – CCI Brasil – Intercâmbio Cultural

Por que o Ensino Médio é o melhor momento para fazer intercâmbio?

A vida é composta por fases: a infância, a adolescência, a idade adulta e a terceira idade. A segunda fase é uma das mais importantes para a formação do ser humano, isso porque ela é caracterizada pelas maiores mudanças tanto no corpo quanto na mente da pessoa. A transição entre deixar de ser criança e se tornar um adulto é marcada por uma nova etapa nos relacionamentos e nos estudos. Esse é o momento ideal para ampliar o conhecimento de mundo.

O programa High School tem como objetivo fazer o intercambista com idade de 15 a 18 anos vivenciar a realidade das escolas internacionais. O tempo passa rápido, e logo os adolescentes retornam preparados para um mercado de trabalho competitivo, com novas experiências na bagagem e a autonomia desenvolvida. Confira em detalhes por que fazer o intercâmbio durante o Ensino Médio é mais recomendado do que você sempre imaginou.  

Facilidade em aprender o idioma local

Não é segredo para ninguém que quanto mais cedo a pessoa tiver contato com um novo idioma, mais facilidade ela terá em aprendê-lo. Outro aspecto importante é o sotaque: o intercambista, quando jovem, tem mais chances de adquirir fluência no idioma sem deixar a em evidência o sotaque da sua língua materna — algo muito difícil para muitos adultos, mesmo aqueles que já são fluentes.     

Imersão total na cultura do país

Imagine estudar em uma escola internacional cursando várias disciplinas curriculares (como literatura, matemática, geografia, ciências e história) e também as extracurriculares que mais têm a ver com os gostos do estudante. Falar o idioma local todo dia, além de aprender a utilizar as gírias e expressões dos habitantes. Entrar em contato com os estilos musicais, comidas típicas e hábitos cotidianos de um lugar com características físicas, climáticas e sociais diferentes. Tudo isso somado leva o intercambista a não apenas conhecer, mas mergulhar de cabeça numa cultura diferente da sua. Tudo isso traz um aprendizado excepcional.

Crescimento pessoal

Enquanto a vivência em um país com idioma diferente promove um grande crescimento intelectual para o jovem, o ganho de novas responsabilidades proporciona ao estudante mais independência e amadurecimento. Quem antes se via dependente dos familiares, acostumado a um rotina livre de preocupações, ao se encontrar em outro país desperta a própria autonomia. Parece assustador, mas a verdade é que os jovens se tornam muito mais confiantes para enfrentar novas etapas, incluindo o mercado de trabalho.

Formação complementar

Uma das imensas vantagens do High School é que, além de ser um diferencial no currículo, o aprendizado que o intercambista adquire é relevante tanto para sua pessoal quanto para a jornada universitária e a vida profissional. Outro aspecto importante é que essa formação complementar é altamente valorizada no mercado de trabalho.

Não há dúvidas de que o intercâmbio oferece muitas experiências positivas para a formação do adolescente. Se você está curioso para saber tudo a respeito do nosso programa High School, entre em contato por e-mail ou telefone. Temos tudo para transformar o sonho em realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *