Nova Zelândia
Nova Zelândia é um país de belezas naturais tão espetaculares quanto diversas: montanhas, lagos, rios, e vulcões ainda ativos. As ilhas são habitadas por muitas espécies únicas de fauna e flora, inclusive o famoso kiwi, que se tornou o símbolo nacional.
Os maoris, também chamados ‘tangata whenua’ ou ‘povo da terra’, representam o maior grupo dos não europeus. O ressurgimento da cultura e língua maoris nas últimas décadas deu um novo sentido de identidade nacional, baseada na ideia de dupla cultura que significa uma responsabilidade conjunta para a realização dos ideais do Tratado de Waitangi, assinado em 1840.
A cultura kiwi também absorveu alguns dos valiosos elementos contribuídos pelos imigrantes das ilhas do Pacífico e da Ásia. Hoje são comuns os mercados de fim de semana que servem comida asiática e polinésia.
O inglês e o maori são os idiomas oficiais, mas os neozelandeses são descendentes de muitas etnias diferentes, incluindo europeias e africanas. As influências multiculturais são características definitivas da moda, arte e música neozelandesas.
Apesar de ser ocupada esparsamente, a Nova Zelândia é facilmente acessível. Destino ideal para quem gosta da combinação de esportes radicais e natureza, o país é famoso pela prática de bungee jumping.